Fluminense 1 x 2 Botafogo - Inauguração de gala

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Com dois gols de Dodô, o Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada e conquistou a Taça João Havelange, pela vitória na inauguração do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão.

Com o resultado e a derrota do Corinthians por 1 a 0, no clássico contra o Palmeiras, o Fogão é o único invicto na competição e lidera com 20 pontos. Já o Tricolor é o sexto colocado, com 12 pontos.

Estreiar o ataque…
O time que chegou pela primeira vez ao ataque no Estádio João Havelange, foi o Botafogo, com Lúcio Flávio, que recebeu lançamento de Ricardinho e bateu cruzado, a bola desviou em Thiago Silva e saiu para escanteio.

O Fluminense chegou aos 5 minutos. Carlos Alberto abriu o jogo pela direita para Carlinhos, que bateu fraco da entrada da área, o goleiro Júlio César defendeu sem perigo.

O jogo fica movimentado e o Tricolor das Laranjeiras chega mais vezes ao ataque que o Fogão, mas não consegue criar uma chance concreta de gol. O Botafogo tentava principalmente com Lúcio Flávio e Zé Roberto, mas a marcação não dava espaços.

O primeiro gol…
Aos 27 minutos, Alex Dias marca o primeiro gol do novo estádio do Pan. Após receber toque de Maurício dentro da área, o camisa 7 driblou Júlio César e tocou com muita categoria, entrando para a história do novo estádio do Brasil.

Após o gol, o Botafogo foi atrás do empate e quase marcou no minuto seguinte. Luciano Almeida cruzou fechado e Fernando Henrique se esticou todo para defender.

Surgindo o nome do jogo!
Querendo o empate, o Fogão foi ao ataque novamente aos 36 minutos. Lúcio Flávio cobrou falta da direita, Dodô cabeceia e a bola passou à direita da meta do Flu. Só dava o time da estrela solitária. Aos 44 minutos, Lúcio Flávio bateu falta por cima da barreira, mas Fernando Henrique defendeu com segurança.

No segundo tempo o Fogão chegou ao empate logo aos 5 minutos, Lúcio Flávio driblou Romeu e tocou na entrada da área para André Lima, que dominou e foi tocado por. Roger. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Dodô bateu bem no canto baixo direito de Fernando Henrique e empatou a partida.

Aos 16 minutos, o Fogão quase chega à virada. Lúcio Flávio recebeu passe de Alex e ajeitou para pancada de Joílson. A bola passou raspando a trave direita de Fernando Henrique.

O Tricolor tentava chegar ao ataque, mas ficava na boa marcação do time botafoguense, que anulava ois espaços dos meio-campo. O Fogão apostava nas jogadas em velocidade para buscar a virada.

De tanto insistir, o time das laranjeiras quase marcou o segundo gol aos 29 minutos. Carlos Alberto lançou Alex Dias, que invadiu a área e bate forte, o goleiro Júlio César fez uma defesa espetacular.

O rei do engenhão!
O Fogão chegou a virada novamente com a estrela do time. Aos 33 minutos, André Lima cruzou com perfeição da direita, Tiuí não conseguiu cortar e Dodô cabeceou forte e estufou as redes do goleiro Fernando Henrique.

No final do jogo, o Flu teve duas chances para empatar. Aos 45 minutos, Carlinhos bateu forte e acertou o canto direito baixo de Júlio César, mas o goleiro mostrou que estava atento, defendendo e evitou o gol. Aos 47, Somália chutou forte e o goleiro faz outra grande defesa.

Próximos Jogos!
Pela nona rodada, o Botafogo fará o duelo de líderes diante do Goiás, na próxima terça-feira, às 21h45, fora de casa. Já o Flu enfrenta o Paraná, em casa, no mesmo dia, às 20h30.

Ficha Técnica

Fluminense 1 x 2 Botafogo

Local: Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Cartões Amarelos: Carlinhos, Arouca e Carlos Alberto (Fluminense); Luciano Almeida, R. Silva e Lúcio Flávio (Botafogo)Renda: R$ 600.000,00
Público: 40.000 pagantes

Cartões Vermelhos: Cícero (Fluminense); Joílson (Botafogo)
Gols: Alex Dias 27’/1T (Fluminense); Dodô 7’/2T (pênalti) e 32’/2T (cabeça) (Botafogo)

Fluminense
Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Junior Cesar; Maurício, Romeu, Arouca (Cícero) e Carlos Alberto; Alex Dias (Rodrigo Tiuí) e Adriano Magrão (Somália)
Técnico: Renato Gaúcho

Botafogo
Júlio César; Alex, Juninho e Luciano Almeida (R. Silva); Joilson, Leandro Guerreiro, Túlio (Diguinho), Lucio Flavio, Ricardinho (André Lima) e Zé Roberto; Dodô
Técnico: Cuca