Quase em crise, Santos apresenta atacante nesta segunda

Santos, SP, 01 (AFI) – O atacante Kléber, ex-Necaxa-MEX, deve se apresentar na Vila Belmiro nesta segunda-feira, junto com a reapresentação do elenco após o frustrante empate por 0 a 0 com o Grêmio, no sábado, pela oitava rodada do Brasileirão.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, no entanto, vai ter que esperar pelo menos um mês para escalar o atacante, já que as inscrições para transferências internacionais serão abertas apenas no dia três de agosto.

O Santos não quer cometer o mesmo erro de 2006, quando escalou o mexicano De Nigris em quatro jogos fora do prazo e só não foi punido com a perda de 12 pontos pelo STJD porque a CBF assumiu a sua falha ao aceitar a inscrição do jogador, antes de 3 de agosto.

Até mais Peixe?
Além da saída dos meias Zé Roberto e Cléber Santana, o Peixe pode perder mais jogadores para a seqüência do Brasileirão. O volante chileno Maldonado pode se transferir para a Europa. O Santos não vai dificultar a saída do jogador porque tem 50% dos direitos federativos do volante e precisa de dinheiro para recompor as suas finanças.

Outro que pode sair é o atacante Marcos Aurélio. O jogador tem proposta do futebol do exterior e também pode deixar o elenco santista. Se Luxemburgo realmente perder estas peças vai exigir da diretoria mais reforços para também não abandonar a barca.

No início de uma crise, o Santos tem apenas oito pontos ganhos é o 16º colocado na tabela de classificação.