Gremista que irá para o Liverpool lamenta estréia da seleção
Porto Alegre, RS, 02, (AFI) – O volante Lucas, do Grêmio, ainda está se recuperando da lesão no tornozelo esquerdo e da tristeza pelo corte da Seleção Brasileira Sub-20, que disputa o Mundial da categoria, no Canadá. Enquanto aguarda seu procurador, Carlos Leite, o jogador está fazendo tratamento em Porto Alegre aguardando a definição da data de sua apresentação com os dirigentes do Liverpool, da Inglaterra. Apesar de ainda estar abatido com o corte da Seleção, o volante continua torcendo por seus companheiros e acredita na recuperação da equipe, já na partida desta terça-feira, contra a Coréia do Sul.
“Confesso que ainda estou muito triste por não poder disputar o Mundial. Passamos por muitas dificuldades para conquistar o Sul-Americano e garantir a vaga na competição e, por isso, estava muito motivado em ajudar o Brasil a conquistar o título. Mas por uma fatalidade, acabei lesionando o tornozelo e o corte foi necessário”, lamentou Lucas.
“Eu até poderia me recuperar e jogar, mas isso só aconteceria se o Brasil chegasse às semifinais e eu estaria muito abaixo fisicamente em relação ao restante do grupo. Entendi a decisão da comissão técnica e agora só me resta torcer”, completou o jogador, falando pela primeira vez sobre a saída da Seleção.“Todos na Seleção trabalharam muito e esperavam uma vitória no primeiro jogo. Mas é normal a equipe sentir um pouco o peso pela estréia e a falta de costume de jogar no campo de grama sintética”, comentou.
O gremista acredita que o nervosismo pela estréia e a adaptação ao piso de grama sintética foram os principais responsáveis pela derrota brasileira contra a Polônia. Ele prevê que a Seleção Brasileira irá se recuperar na partida de amanhã, contra a Coréia do Sul.
“Temos um grupo excelente, de qualidade técnica inquestionável e acredito que na próxima partida o Brasil dará a volta por cima, assim como aconteceu com a equipe principal na Copa América”, disse o esperançoso jogador. “Estou aguardando o Carlos Leite, meu procurador, definir com os dirigentes do Liverpool se continuarei fazendo tratamento no Brasil ou se anteciparei a viagem à Inglaterra para me recuperar lá”, finalizou Lucas.
A princípio, Lucas se apresentaria a seu novo clube, o Liverpool, logo após a disputa do Mundial Sub-20.





































































































































