Ponte Preta quer esquecer goleada e dar a volta por cima

Campinas, SP, 2 (AFI) – A segunda-feira foi de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Preocupado com a repercussão negativa da derrota da Ponte Preta para o Vitória, por 4 a 0, o técnico Nelsinho Batista priorizou esta segunda-feira para o lado psicológico. Inicialmente conversou bastante com seus jogadores e depois com a imprensa para avisar:

“Nada está perdido. Pelo contrário: vamos continuar brigando pelo acesso dentro do Campeonato Brasileiro da Série B”.

Nelsinho 0026 180Para Nelsinho, o campeonato é muito longo e “naturalmente o time vai ter altos e baixos”. Ele lembrou ainda que a Ponte Preta, nas oito primeiras rodadas, esteve seis vezes dentro do bloco de acesso e duas como líder. “Este é um handicap positivo, pois mostra que estamos na parte de cima da tabela”. Disse ainda, como exemplo, que ano passado, o Atlético Mineiro foi campeão da Série B, ano passado, sofrendo 12 derrotas.

Falhas e sem culpados
Nelsinho reconheceu que o time cometeu falhas no Barradão, mas lembrou que o time teve dois jogadores expulsos – Emerson e Héverton.

“Até começamos bem o jogo, mas sentimos os dois gols sofridos ainda no início do jogo”.

O técnico, porém, evitou criticar algum jogador individualmente. “Todos ganham e todos perdem juntos”, afirmou. E depois saiu em defesa de seu elenco: “Não temos nenhum malandro no grupo e ninguém aqui vai deixar de se doar ao máximo para buscar as vitórias”.

O volante Pingo, que estaria gerando interesse do São Paulo, fez questão de esclarecer que nada disso está interferindo em seu rendimento ou da equipe.

“Nosso pensamento é apenas vencer, não importando o adversário”, comentou ao microfone da Rádio Central de Campinas para o repórter José Henrique Semedo.

Reabilitação contra Azulão
O objetivo, agora, é buscar a reabilitação diante do São Caetano, sexta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli. Os substitutos dos expulsos devem ser escolhidos no coletivo de quarta-feira à tarde. Por enquanto, o time campineiro soma 14 pontos e ocupa a 8.ª posição. Antes do tropeço em Salvador, a Ponte perdeu para o Marília, por 3 a 2.