Argentina 4 x 2 Colômbia - Classificação e gol histórico
Maracaibo, Venezuela, 02 (AFI) – A Argentina é a terceira equipe classificada para as quartas-de-final da Copa América. Na noite desta terça-feira, os “Hermanos” venceram a Colômbia por 4 a 2, no EJosé Pachencho Romero, em Maracaibo (Venezuela), e garantiram uma das vagas do Grupo B de forma antecipada. Os outros classificados são Paraguai e México.Com o resultado, o portenhos chegaram aos seis pontos e lderam a chave ao lado do Paraguai. Os paraguaios, contudo, levam vantagem no saldo de gols (7 a 5). Estados Unidos e Colômbia ainda têm remotas chances de garantir vaga por índice técnic, como um dos dois melhores terceiros colocados.
Além da classificação, a vitória garantiu ao atacante Crespo uma outra conquista. Ele se tornou o segundo maior artilheiro da história da seleção argentina, com 35 gols. Deixou para trás nada menos que o craque Maradona, que fez 34. O Jogo
Assim como na estréia, os argentinos saíram atrás no placar. Aos nove minutos, Vargas cobrou falta para a área e Ferreira chutou. O atacante Perea, de calcanhar, desviou para o fundo das redes. Porém, a Argentina empatou aos 19 minutos, com Crespo cobrando pênalti.
Na comemoração, ele sentiu uma lesão na coxa esquerda e pediu para ser substituído. Foi seu 35.º gol defendendo a seleção argentina, superando a marca de Diego Maradona.
O maior de todos, porém, continua sendo Batistuta, que marcou 56. Crespo, contudo, deixou o campo com uma lesão na coxa direita, após bater o pênalti que resultou no gol.
A virada da Argentina veio aos 33, com Riquelme, de cabeça, aproveitando cruzamento de Zanetti pela direita. A bola foi parar no canto esquerdo de Calero. O meia do Boca Juniors fez seu segundo na partida aos 45 minutos, em cobrança de falta perfeita no canto esquerdo do goleiro, que não pôde fazer nada.
Os colombianos descontaram aos 27 da etapa final, com Castrillón escorando de cabeça uma falta cobrada por Ferreira. A partir daí, a equipe colombiana se lançou desesperadamente em busca do empate, e chegou a mandar uma bola no travessão em chute de longe de Arizala, aos 39, tentando pegar o goleiro Abbondanzieri Adiantado.Aos 46, Diego Milito acabou com as esperanças da Colômbia ao marcar o quarto gol, num chute que acabou desviando no zagueiro Córdoba.
Ficha TécnicaArgentina 4 x 2 Colômbia
Local: Estádio José Pachencho Romero, Maracaibo (VEN)Argentina
Abbondanzieri; Zanetti, Ayala, Gabriel Milito e Heinze; Mascherano, Verón (Lucho González), Cambiasso e Riquelme; Messi (Tevez) e Crespo (Diego Milito).
Técnico: Alfio Basile.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (BRA)
Cartões Amarelos: Gabriel Milito e Verón (Argentina); Arizala, Luís Perea, Vargas, Banguero e Vargas (Colômbia)
Cartão Vermelho: Vargas (Colômbia)
Gols: ; Crespo aos 19’/1T, Riquelme aos 33’/1T e 45’/1T e Diego Milito aos 46’/2T (Argentina); Perea aos 9’/1T e Castrillón aos 27’/2T (Colômbia)
Colômbia
Calero; Vallejo, Córdoba, Luís Perea e Arizala; Vargas, Viáfara (Castrillón), Banguero e Ferreira (Torres); Rodallega e Edixon Perea (Chitiva).
Técnico: Jorge Luís Pinto.





































































































































