Melou! Meia do Cruzeiro não vai mais para a França

Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) – O meia Marcinho não irá mais para o Saint-Ettiene, da França. Isso porque o time francês não quis confirmar a contratação do jogador, por conta de uma contusão de Marcinho. Assim, ele volta ao elenco cruzeirense e as partes perdem 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 6,5 milhões).

Depois de realizada uma bateria de exames médicos, o clube francês alegou que Marcinho precisaria de quatro semanas para começar a treinar, em razão do estiramento muscular sofrido em 5 de abril, no jogo contra a Portuguesa, no Mineirão, pela Copa do Brasil.

De acordo com o critério adotado pelos médicos franceses, Marcinho precisaria então de mais 30 dias para entrar em forma e ganhar condição de jogo. Isso inviabilizaria sua participação na pré-temporada e no início do Campeonato Francês.

De acordo com o site oficial do Cruzeiro, com o cancelamento da transferência de Marcinho, os clubes irão rediscutir o convênio de cooperação mútua que havia sido acertado na ocasião. O Saint-Etienne pagaria 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 3,9 milhões) em três anos. Nesse período, haveria o intercâmbio de profissionais e a cessão de 50% dos direitos econômicos de um jogador do Cruzeiro.