Atlético-PR x Náutico - Timbu sem cinco e de técnico novo

Curitiba, PR, 02, (AFI) – Atlético-PR e Náutico se enfrentarão nesta terça-feira, às 20h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 10ª rodada do Brasileirão 2007, com desfalques importantes. O time paranaense não contará com seu capitão Danilo, enquanto o Náutico perdeu PC Gusmão, dispensou cinco jogadores na última semana, e jogará com o novo treinador, Roberto Fernandes, nas arquibancadas. Capitão fora do time
O capitão Danilo e o lateral-direito Jancarlos, suspensos, ficam de fora. O primeiro levou cartão vermelho contra o Paraná, enquanto Jancarlos o terceiro amarelo. O substituto do lateral deve ser Nei, que está entusiasmado com a oportunidade.

“O bom do futebol é que sempre temos oportunidades. Estou lutando para reconquistar o meu espaço e quero jogar bem para levar o time à vitória”, afirmou o jogador.

O Furacão atualmente ocupa a oitava colocação, com 12 pontos, e vem de empate no clássico contra o Paraná (2 a 2). Já o Timbu amarga a penúltima colocação, com cinco pontos, e foi goleado por 4 a 1 no clássico contra o Sport.

Furacão mal em casa“Tomara que possamos voltar a ser aquele Furacão forte em casa, aquele contra quem os adversários têm medo de jogar. Sempre tivemos o apoio da torcida e por isso o que queremos é fazer um bom jogo nesta terça-feira para deixar nossa torcida alegre”, disse o meia Cristian.

O Atlético não sabe se comemora ou lamenta o fato de jogar em casa. O time foi derrotado três vezes, empatou uma, e venceu apenas um jogo nesse Brasileirão, atuando na Arena da Baixada. Com isso, o Furacão tem o baixíssimo aproveitamento de 33,3% em casa, o que faz o Rubronegro querer muito mostrar serviço à torcida.

Além do mal desempenho no Brasileirão, foi na Arena da Baixada que o time sofreu a derrota mais importante do ano até o momento, que foi a eliminação da Copa do Brasil na derrota, por 1 a 0, para o Fluminense. O revés levou o time ao fracasso na competição considerada prioridade no primeiro semestre. Náutico com novo técnico
O Timbu sofreu uma goleada por 4 a 1 para o rival Sport e isso gerou conseqüências imediatas. O técnico Paulo César Gusmão pediu demissão e o clube dispensou cinco jogadores. O novo comandante é Roberto Fernandes, mas ele só acompanhará a partida nas arquibancadas.

Com todas essas novidades, os jogadores remanescentes buscam a recuperação na tabela do Brasileirão.“Quem ficou precisa melhorar e construir um bom resultado. Apesar de eles terem a torcida favorável, o gramado é bom e iremos aproveitar isso”, disse Daniel Paulista.

Ficha TécnicaAtlético-PR x Náutico

Sob o comando do coordenador técnico Zé do Carmo, o principal desfalque será o uruguaio Acosta, que foi expulso no clássico e deverá ser substituído pelo volante Vagner Rosa. Na zaga, Baiano e Cris foram dispensados e, com isso, Sidny e Onildo ocuparão as vagas.

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PRAtlético-PR
Guilherme; Nei, Danilo, Gustavo e Michel; Valencia, Alan Bahia, Cristian e Edno; Alex Mineiro e Denis Marques
Técnico: Antônio Lopes

Data: 03/07/2007 (terça-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Náutico
Fabiano; Sidny, Onildo, Alysson e Hamilton; Daniel Paulista, Elicarlos, Vágner Rosa e Daniel Sobralense; Kuki e Felipe
Técnico: Zé do Carmo