Palmeiras x América-RN - Embalado, Verdão joga contra jejum

São Paulo, SP, 02 (AFI) – Embalado após a vitória sobre o arqui-rival Corinthians (1 x 0), o Palmeiras espera confirmar sua reabilitação contra o América-RN, nesta terça-feira, às 19h30, no Parque Antártica, em São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Uma derrota para o lanterna ofuscará a vitória muito comemorada no clássico.E para buscar a afirmação na competição nacional, o Verdão terá que quebrar um jejum de 44 dias sem vencer em casa. A última conquista diante de seus torcedores aconteceu no dia 20 de maio, quando bateu o Figueirense por 2 a 1, pela segunda rodada. De lá para cá aconteceram três jogos com duas derrotas (Cruzeiro e Atlético-PR) e um empate (Botafogo).

Empolgados com a vitória sobre o Timão, os jogadores alviverdes esperam agora encostar no pelotão de elite novamente. Atualmente, o time palestrino ocupa a 12ª colocação, com 12 pontos, mas está a somente dois do quarto colocado São Paulo.Do outro lado estará um América completamente desesperado, mas cheio de esperanças. Último colocado com apenas quatro pontos, o Dragão trocou de treinador. Saiu Lori Sandri e veio Marcelo Veiga. O treinador mal chegou e já terá que fazer sua estréia pelo clube.

Briga jurídica
A diretoria esmeraldina, porém, já confirmou que não pretende deixar barato e vai acionar a Justiça para conseguir a liberação de Max. Tanto que o jogador foi relacionado para o jogo, mas só entrará em campo caso o Palmeiras consiga uma liminar a tempo.

Palmeiras e América também protagonizam uma briga fora das quatro linhas. O Verdão contratou o atacante Max (veja mais aqui) do Corinthians Alagoano. Mas por conta de um imbróglio jurídico, o time potiguar conseguiu uma liminar que garante que o jogador tem contrato com o clube até 2011.

Problemas na escalação
Com a formação, a defesa continuaria formada por Gustavo, Nen e Dininho. Os dois alas seriam Paulo Sérgio e Valmir, enquanto Pierre e Wendel ficariam na proteção à zaga. Martinez teria a responsabilidade de armar, enquanto Caio encostaria em Luis.

Apesar da empolgação, o técnico Caio Júnior tem problemas para definir o time titular. Sem poder contar com Edmundo, William, Francis e Alex Afonso, todos machucados, o treinador pode manter o time no esquema 3-6-1 por falta de opção. Nesta caso, apenas o jovem Luís jogaria no ataque.

Novidade no banco
Ficha Técnica

A grande novidade do Mecão será Marcelo Veiga, no banco de reservas. Com menos de um dia para conhecer o elenco, o treinador não deve fazer mudanças drásticas. Adotando o mistério antes de sua estréia, ele pretende conversar com membros da comissão técnica antes de mexer.

Palmeiras x América-RN
Local: Estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Data: 03/07/2007 (terça-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Domingos de Jesus Viana Filho (PA)

Palmeiras
América-RN
Renê; Edson Borges, Rodrigo Alemão e Ney Santos; Eduardo, Adriano Peixe, Marquinhos, Souza e Paulo Isidoro (Berg); Arlon (Leandro Sena) e Frontini
Técnico: Marcelo VeigaDiego Cavalieri; Gustavo, Nen e Dininho; Paulo Sérgio, Pierre, Wendel (Bruno Farias), Martinez, Caio e Valmir; Luis (Max)
Técnico: Caio Júnior