Copa FPF: Ferrinha pode perder mando de campo na estréia
Araraquara, SP, 03 (AFI) – A estréia da Ferroviária na Copa Federação Paulista de Futebol contra o Catanduvense no próximo dia 15, às 11h, pode acontecer longe de Araraquara. A quarta tentativa de anular a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Estado de São Paulo (TJD), nesta segunda-feira, foi novamente adiada.
Tudo começou por causa dos acidentes ocorridos na primeira rodada do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A-3 no dia 28 de abril, em Olímpia, que rendeu ao time grená a perda de um mando de campo e uma multa de R$ 10 mil.
Mas de acordo com o Estatuto do Torcedor, a confirmação para o local da partida deve ser confirmada no máximo até dez dias antes da realização da mesma. Desta forma, se o TJD não realizar o julgamento do recurso até quarta-feira, o jogo de estréia deverá permanecer em Araraquara.
“Entramos com o efeito suspensivo quatro vezes e hoje [ontem] novamente não houve definição. Mas se o julgamento não ocorrer até quarta-feira [amanhã], a partida terá que ser na Fonte Luminosa, já que precisamos ter o local da partida definido com antecedência”, explicou Welson Alves Ferreira Júnior, presidente da Ferrinha.
Envolvido nos incidentes, o Olímpia foi punido com menos intensidade. Além de perder o mando de uma partida, foi multado em apenas R$ 1 mil. O atacante Bispo, flagrado agredindo o goleiro Tuti com um chute na barriga, pegou três jogos de suspensão.
Caso seja confirmada a punição, a Ferrinha terá que mandar o primeiro jogo da Copa Federação Paulista numa cidade a mais de 70 quilômetros de Araraquara. Segundo a diretoria, as possibilidades são as cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jaboticabal.





































































































































