Figueirense 2 x 1 Cruzeiro - Figueira é Top 5

Florianópolis, SC, 03, (AFI) – O Figueirense pôs fim à serie de vitórias do Cruzeiro e derrotu a equipe mineira por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O resultado não mostrou o que realmente foi o jogo. O Cruzeiro desde os primeiros minutos do primeiro tempo foi superior ao Figueirense, mas a falta de pontaria dos atacantes da Raposa foi crucial para a derrota do time.

Já o Figueira se aproveitou das poucas oportunidades que teve e garantiu os tres pontos que o colocaram na 5ª posição com 14 pontos. Enquanto a derrrota, derrubou oo Cruzeiro para a 7ª posição com 13 pontos.

Primeiro tempo
Quem comandou o inicio do jogo foi o time azul celeste. O ataque do Cruzeiro deixou a zaga do Figueirense atordoada. Logo aos 2 minutos, o meia Ramirez quase abriu o placar para a Raposa, com um chute de fora da área. Aos 10 minutos, foi a vez do lateral Fernandinho arriscar de longe e assustar o goleiro alvinegro.

Na única vez que foi ao ataque o Figueira tratou de abrir o placar. O meia Diogo cruzou para atacante Otacílio Neto, que livre dentro da área, completou para o fundo das redes. No minuto seguinte o Figueira poderia ter empatado com a cabeçada de Diogo, mas Gatti estava bem posicionado para fazer a defesa.

De tanto insistir o Cruzeiro foi premiado com o gol, aos 27 minutos. Araújo enfia boa bola para Roni, que ganha na velocidade dos zagueiros e chuta tirando do goleiro Wilson. No final do primeiro tempo, o Figueirense teve a chance de marcar com Victor Simões no finalzinho do jogo, mas o atacante cabeceou bola na trave.

Segundo tempo
A torcida alvinegra chateada com o gol perdido no final do primeiro tempo, comemorou logo aos 7 minutos. O meia Fernandes cobrou falta na área e o zagueiro Felipe Santana desviou a bola de cabeça para o fundo do gol.

Por duas vezes o Cruzeiro perdeu a chance de empatar. O meia Wagner deixou Roni duas vezes na cara do gol, mas o artilheiro da equipe no Brasileirão não conseguia dominar a bola. O Figueirense recuou e trouxe o Cruzeiro para o campo de ataque. Aos 27, Araújo arriscou de fora da área e o goleiro Wilson fez uma linda defesa.

Outra vez Araújo. Dessa vez o jogador recebeu passe de Guilherme e saiu na cara do goleiro, que mais uma vez, fez excelente defesa. Só dava Cruzeiro. Aos 36 minutos, Fernandinho cobrou falta da direita e a bola raspou o poste esquerdo de Wilson. E foi só, depois desse lance o time mineiro não levou mais perigo ao gol do Figueirense.

Próximos jogos
Na próxima rodada o Cruzeiro enfrentará o Santos, no sábado, às 16h, no Estádio Vila Belmiro. O Figueirense vai até o Beira-Rio enfrentar o Internacional, no mesmo dia, às 18h10.

Ficha Técnica

Figueirense 2 x 1 Cruzeiro

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis – SCCartões amarelos: Victor Simões, Henrique (Figueirense) Wagner (Cruzeiro)
Gols: Otacílio Neto 13’/1T, Roni 27’;1T, Felipe Santana 7’/2T
Árbitro: Djalma José Beltrami – RJ
Renda: R$ 51.255,00 reais
Público: 7.977 pagantes

Figueirense
Wilson; Diogo, Vinicius, Felipe Santana e André Santos; Cleiton Xavier, Carlinhos, Henrique, Fernandes (Ramon); Otacílio Neto (Rafael Lima) e Victor Simões (Anderson Luis).
Técnico: Mário Sérgio

Cruzeiro
Gatti; Mariano (Maicossuel), Welington, Hérick e Fernandinho; Renan (Daniel), Ramires, Charles(Guilherme) e Wagner; Roni e Araújo.
Técnico: Dorival Júnior