Erros de marcação preocupam Nelsinho na Ponte Preta

Campinas, SP, 03, (AFI) – O sinal de alerta foi ligado na Ponte Preta, depois das derrotas para Marilia e Vitória. Segundo o técnico Nelsinho Batista a má marcação da equipe foi a responsável pela queda de rendimento do time nas duas últimas partidas.

“Fiz uma análise dos dois jogos e nossa marcação foi muito mal nas duas partidas. Contra o Marilia tivemos um poder de reação e por pouco não empatamos, contra o Vitória foi uma catástrofe, não deu nada certo. Os time da Série B se fecham muito lá trás e saem com muita velocidade nos contra-ataques”, declarou Nelsinho, que estuda alterar o esquema de jogo da Macaca.

“Eu ainda acho cedo mudar o esquema. Porém, eu venho analisando algumas formações e o esquema com três zagueiros me agradaria, pois fortaleceria nossa marcação”, comentou.

O meia Heverton e o zagueiro Emerson, que foram expulsos na partida contra o Vitória, conversaram o Nelsinho e foram poupados pelo técnico. Mas o comandante pontepretano já deixou bem claro, que o próximo jogador expulso, será punido pela diretoria.

“O que eu coloquei foi à disciplina dentro de campo. Os jogadores precisam acatar a decisão do árbitro. Em determinados lances são obrigados a entrar mais duro. Mas não podemos aceitar essa conduta de reclamações contra a arbitragem, pois vai nos prejudicar com a suspensão na próxima partida. Não podemos ter um time indisciplinado”, finalizou o treinador.

Nesta sexta-feira, a Ponte enfrentará o São Caetano, às 20h30, no Estádio Moises Lucarelli. O objetivo é buscar a reabilitação e sair dos 14 pontos na tabela.