Venezuela 0 x 0 Uruguai - Jogo de compadres classifica ambos

Mérida, Venezuela, 03, (AFI) – Venezuela e Uruguai fizeram um verdadeiro jogo de compadres nesta terça-feira à noite, em Mérida, na Venezuela, cujo resultado foi um monótono 0 a 0 que classificou as duas equipes para a próxima fase da Copa América. Nenhuma das equipes levou muito perigo à meta adversária e o resultado foi o primeiro empate sem gols da competição até agora.A Venezuela se classificou na primeira colocação do Grupo A, com seis pontos e invicta. Já o Uruguai também está garantido na próxima fase e tem quatro pontos, ocupando a terceira colocação do grupo.

Partida sonolenta
As duas equipes começaram buscando o ataque e pecando nas finalizações. Aos 13 minutos, Arango deu um susto na torcida adversária ao receber passe de Maldonado e dar um chute perigoso, mas rente à trave. A Venezuela criou alguns lances, mas nada muito perigoso.

O primeiro tempo seguiu sem grandes emoções até os 38 minutos, quando Maldonado recebeu uma grande enfiada de bola de Vitale, na área, e deu um chutaço, defendido milagrosamente pelo goleiro Carini, que impediu um gol certo do time da casa na única chance real do jogo.Com isso, o primeiro tempo foi abaixo do esperado para uma partida importante como essa. O time venezuelano teve o apoio da torcida, que gritou bastante “olé”, mas esbarrou na marcação adversária pouco criou.

Jogo de compadresO primeiro lance de real perigo da segunda etapa foi aos 25 minutos, quando a Venezuela aproveitou uma falha da zaga uruguaia e Torrealba enfiou o canudo na cara do gol, mas para fora.

Como o jogo não tinha emoção nenhuma, a torcida venezuelana começou a perder a paciência e passou a vaiar os times, que jogavam sem vontade e não faziam grandes ameaças ao gol adversário, um verdadeiro jogo de compadres.

Aos 38, Recoba aproveitou vacilo da zaga venezuelana e tentou passar para Abreu, na área, mas a zaga se recuperou e impediu a jogada perigosa. O jogo continuou com os times chegando na frente, mas não sabendo concluir, ou esbarrando na zaga adversária. Assim, a partida terminou em 0 a 0 , resultado que classifica as duas equipes para a próxima fase da Copa América.Venezuela 0 x 0 Uruguai

Ficha Técnica

Local: Estádio Metropolitano, em Mérida (Venezuela)Venezuela
Veja; González, Rey, Cichero e Rouga; Vera, Vitali, González e Arango; Maldonado (Torrealba) e Ornelas (Guerra)
Técnico: Richard Páez

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Brasil)
Cartões Amarelos: González, Vitali (Venezuela) Pereira, Fucile (Uruguai)

Uruguai
Carini; Fucile, Lugano, Darío Rodríguez e Scotti; Pérez, Pereira, García e Cristian Rodríguez; Forlán (Abreu) e Sánchez (Recoba)
Técnico: Óscar Tabárez