Santo André 3 x 0 Ituano - Lanterna tomba mais uma vez

Santo André, SP, 03 (AFI) – O Santo André engrenou a quinta marcha e chegou à terceira vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. O time do ABC venceu o Ituano por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Bruno José Daniel, pela décima rodada. O Ituano segue cada vez mais perto do fundo do poço, já que perdeu oito dos dez jogos disputados até agora. Estye foi o quarto tropeço seguido.

Com o triunfo o Santo André chegou aos 13 pontos e pulou para a 11ª posição. Já o Ituano continua na última colocação, caminhando firmemente rumo ao rebaixamento para a Série C. A equipe tem apenas seis pontos ganhos, de 30 disputados.

Com a conivência da diretoria do clube, o futebol do Galo de Ituano continua sendo administrado por aventureiros cariocas, que não têm qualquer comprometimento com a história do clube que foi campeão paulista em 2002.

Ramalhão na frente!
Jogando em casa e embalado com a vitória por 3 a 0 na última rodada, o Santo André começou melhor o jogo com as boas atuações dos alas André Luís e Alexandre. As principais jogadas do Ramalhão eram pela esquerda.

A primeira boa chance foi aos 20 minutos. O atacante Jonatas fez boa jogada e cruzou para Luciano Bebê, que pegou de primeira, de fora da área, mandando rente à trave do goleiro reserva Lugão. Insistindo no ataque, e com o Ituano fechado visando o empate, o Santo André conseguiu seu gol apenas aos 41 minutos, em uma jogada confusa. Luciano Bebê cobrou falta pela esquerda, Cesinha cabeceou, Lugão deu rebote, e Douglas, de cabeça, empurrou para as redes: 1 a 0.

Só dá Ramalhão!
Assim como no primeiro tempo, o Santo André continuou superior em campo e com mais presença ofensiva. A primeira chance de ampliar aconteceu aos sete minutos. Chico Marcelo puxou contra-ataque, enganou o zagueiro no jogo de corpo e bateu colocado, na trave do goleiro Lugão.

O lance foi um aviso para o Ituano. Aos 21 minutos, Luciano Bebê puxou mais um contra-ataque e tocou para o estreante Fábio Luis, ex-São Caetano, que entrou no segundo tempo no lugar de Chico Marcelo. O novo atacante recebeu na direita, cortou o zagueiro e colocou no fundo do gol: 2 a 0.

Para finalizar o placar, o artilheiro Fábio Luis deixou outra vez sua marca. Com oportunismo, ele aproveitou cruzamento de Alexandre e, meio desajeitado, completou: 3 a 0.

Próximos jogos
Na 11ª rodada, o Santo André faz o clássico regional com o São Caetano, na próxima terça-feira, no Estádio Anacleto Campanella. O Ituano vai receber o Paulista, no mesmo dia, em Itu.

Ficha Técnica

Santo André 3 x 0 Ituano

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SPCartões amarelos: Douglas, André Luis e Willian (Santo André); Marquinhos (Ituano)
Gols: Douglas aos 41’/1T e Fábio Luis aos 21’/2T e aos 36’/2T (Santo André)

Renda: R$ – 9.350,00
Público: 1.018 pagantes
Árbitro: Rodrigo Braghetto-SP
Santo André
Ituano
Lugão; Marquinhos, André Farias (Robinho), Ciro e Renan; Diego, Paty, Ives (Boiadeiro) e Leandro Chaves (Evandro); Elionar e Rogério Santos.
Técnico: Toninho AndradeJúnior Costa; Alexandre, Cesinha, Douglas e André Luis; Da Guia, Ramalho, William (Juninho) e Luciano Bebê; Jonatas (Leandrinho) e Chico Marcelo (Fábio Luis).
Técnico: Sérgio Soares