Atlético-MG 1 x 1 Flamengo - Emoção somente no final
Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – O Atlético-MG empatou por 1 a 1, diante do Flamengo, no Estádio do Mineirão, pela nona rodada do Brasileirão. O jogo foi bastante disputado e os golos saíram somente no final do segundo tempo.
Com isso, o time da casa é o 12ª colocado, com 13 pontos e o Mengão é o 18° colocado, na zona de rebaixamento, com sete pontos.
Galo melhor…
Jogando em casa, o Atlético-MG começou melhor na partida e teve a primeira oportunidade de gol logo aos três minutos. O atacante Vanderlei recebeu dentro da área e fez o domínio, mas no instante do chute foi travado.
O Flamengo não conseguia chegar ao campo de ataque, mas o Galo também não tentava nenhuma jogada de gol. Com isso, a partida caiu de rendimento nos primeiros minutos. Após uma jogada do Mengo, o Atlético em um contra-ataque puxado por Éder Luis chegou com perigo, mas o jogador acabou adiantando muito e perdeu a bola.
Aos 14 minutos, o Flamengo tem sua melhor chance de gol. Renato recebeu na entrada da área, dominou e bateu com a perna esquerda. O goleiro Diego ficou parado e viu a bola passar perto da trave.
Sempre o talismã!
O Galo respondeu aos 24 minutos. Coelho cobrou escanteio da direita, o zagueiro Marcos subiu livre de marcação e cabeceou por cima do travessão, assustando o goleiro Diego, que substitui Bruno, negociado com o futebol europeu.
Aos 35 minutos, o lateral-direito Coelho recebeu na entrada da área sob marcação de Léo Medeiros, conseguiu chutar para o gol, mas Diego estava atento e fez a defesa sem deixar a bola escapar de suas mãos. Éder Luís ainda teve uma chance de cabeça, mas o primeiro tempo terminou sem gols.
O Flamengo começou melhor, após falta logo no primeiro minuto. Renato cobrou com força, mas o goleiro Diego segurou sem maiores problemas para o Galo. O Mengão era melhor, mas não conseguia reverter em vantagem às oportunidades.
Aposta nova!
O Galo chegou aos nove minutos, após arrancada de Danilinho, Ronaldo Angelim derrubou o atacante. Na cobrança da falta, Coelho acertou a trave do goleiro Diego, no rebote, Leonardo afasta para escanteio.
Aos 17 minutos, o jovem Paulo Henrique fez boa jogada individual, invadiu a área, mas no momento do chute, acabou errando e perdendo mais uma importante oportunidade de gol para o Galo. Aos 22 minutos, Coelho cruzou e Paulo Henrique desviou de cabeça sem perigo para Diego.
O Atlético-MG teve uma ótima oportunidade de gol aos 25 minutos, mas o goleiro Diego fez um verdadeiro milagre. Thiago Feltri cruzou na pequena área e Marcinho cabeceou para o chão, o goleiro fez uma defesa espetacular.
O Flamengo chegava com perigo nas cobranças de falta feitas por Renato. A primeira chance, o meio-campo chutou no meio do gol e Diego teve dificuldade para segurar. Na segunda vez, preferiu cobrar colocado e mandou por cima do gol.
Final quente…
O final do jogo prometia muitas emoções. Aos 42 minutos, Danilinho invadiu a área e foi derrubado por Paulinho, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Coelho bateu no canto esquerdo e Diego foi para o outro canto.
Aos 46 minutos, o Flamengo empatou, com o zagueiro Leonardo, que aproveitou cobrança de falta na área e desviou para o gol, o goleiro Diego ainda pulou mas não conseguiu evitar a igualdade.
Ficha Técnica
Próximos Jogos!
Pela 10ª rodada, o Atlético-MG enfrenta o Grêmio, no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio do Mineirão. Já o Flamengo vai até o Estádio do Morumbi, jogar diante do São Paulo, às 18h10.
Atlético-MG 1 x 1 Flamengo
Local: Estádio do Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Cartão amarelo: Coelho, Danilinho, Rafael Miranda, Marcinho e Vinícius (Atlético-MG); Paulinho, Juan, Ronaldo Angelim e Jaílton (Flamengo)
Cartão vermelho: Coelho (Atlético-MG)
Gols: Coelho 43’/2T (pênalti) (Atlético-MG); Leonardo 46’/2T (cabeça) (Flamengo)
Atlético
Diego; Coelho, Marcos, Vinícius e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Marcinho (Tchô) e Danilinho; Eder Luis (Hamilton) e Vanderlei (Paulo Henrique).
Técnico: Zetti.
Flamengo
Diego; Léo Moura, Ronaldo Angelim, Irineu e Juan; Jaílton (Paulo Sérgio), Paulinho, Léo Medeiros e Léo Lima (Toró); Renato e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.





































































































































