Vasco 4 x 0 Santos - Sacode vascaíno no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Pelo complemento da nona rodada o Santos foi humilhado, nesta tarde de quarta-feira, pelo Vasco da Gama ao ser goleado por 4 a 0, em São Januário. O destaque da partida foi o argentino Darío Conca que fez dois gols.
O Vasco saiu da 13ª posição e subiu para o quinto lugar com 14 pontos, se beneficiando pelo saldo de gols que é 3 gols positivos. além disso, o time vinha de três derrotas consecutivas. Já o Peixe, usando muitos garotos e com Vanderlei Luxemburgo pregando a renovação do elenco, está na 16ª posição com 8 pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento.
Santos melhor, mas Vasco sai na frente
Logo de cara, o Vasco chegou com perigo ao gol de Fábio Costa. Leandro Amaral lançou o argentino Conca pela esquerda, que bateu de primeira próximo da trave direita. Aos 5 minutos, o meia santista Rodrigo Tabata bateu de fora da área e Silvio Luiz bem posicionado, fez a defesa.
O Vasco pressionava e por isso abriu o placar. Aos 21 minutos, após bate-rebate na área, o meia Conca manda uma bomba de canhota, no ângulo de Fábio Costa. No minuto seguinte, o goleiro Silvio Luiz salvou o Vasco em uma bela defesa após cobrança de falta de Rodrigo Tabata.
Novamente Silvio Luiz apareceu. Aos 30 minutos, o lateral Dionísio disparou da entrada da área, a bola desviou no morrinho artilheiro, dificultando a defesa do goleiro vascaíno. No último minuto do primeiro tempo, Tabata faz boa tabela com Rodrigo Souto, que dispara no canto esquerdo de Silvio Luiz, que mais uma vez, evitou o gol santista.
Sacode Vascaíno
Em situação desesperadora, Luxemburgo realiza duas alterações e assim não podendo mais fazer alteração até o final do jogo. O segundo tempo começa com o Santos bem melhor e fazendo uma grande pressão em cima do time vascaíno para descontar o placar.
O melhor jogador do Santos. Rodrigo Tabata, tenta levar o time do Santos para cima e numa bola arriscada de fora da área leva o maior perigo contra o gol do time vascaíno, onde Silvio Luiz só vê a bola passar tirando tinta da trave.
Mais jogando no contra-ataque o time do Vasco não perdeu o domínio na partida e fez o segundo gol com Darío Conta, o argentino arriscou um chute de fora da área e o goleiro do Santos, Fábio Costa, aceitou tomando um verdadeiro “peru”.
Sem expressar nenhum tipo de reação o time santista, fez uma pressão mais não surtia efeito e no contra-ataque tomou mais um gol. Após passe de Ernane no meio de campo, Wagner Diniz caminhou com a bola e assim bateu cruzado na saída de Fábio Costa que nada pode fazer para impedir o terceiro gol.
Já pensando na próxima partida o time santista tomou mais um gol. Júnior deu um belo passe para o meia Ernane, que fez uma ótima atuação no jogo, para fazer o quarto gol e dar números finais à partida.
Próximos Jogos
O Santos tentará se recuperar da goleada, jogando na Baixada Santista contra a equipe do Cruzeiro, às 16 horas, no sábado. Já o Vasco tentará embalar na competição jogando contra o Juventude, em Caxias do Sul, no sábado, às 18h10.
Ficha Técnica
Vasco 4 x 0 Santos
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Público: 2.379 pagantes
Árbitro: Paulo Henrique Bezerra -SC
Cartões Amarelos: Júnior e Rubens Junior (Vasco); Marcelo e Dionísio (Santos)
Gols: Conca aos 21 minutos do 1.º tempo e aos 25 minutos do 2.º; Wagner Diniz, aos 36 e ernane, aos 42 minutos do 2.º tempo.
Vasco
Silvio Luiz; Jorge Luiz, Vilson (Júnior) e Rubens Júnior; Wagner Diniz, Roberto Lopes (Thiaguinho), Amaral, Conca, Rafael (Ernane) e Guilherme; Leandro Amaral.
Técnico: Celso Roth.
Santos
Fábio Costa; Adaílton, Ávalos e Marcelo (Vitor Júnior); Alessandro, Adriano, Rodrigo Souto, Rodrigo Tabata e Dionísio; Wesley (Marcos Aurélio) e Moraes (Jonas).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.





































































































































