Exclusivo! Empresário rebate acusações de presidente da Lusa

São Paulo, SP, 05 (AFI) – O empresário Nick Arcuri, procurador do jogador Eduardo Santos Thomaz, conhecido como Portela, rebateu as críticas feitas pelo presidente da Portuguesa, Manuel Da Lupa, em entrevista exclusiva feita pelo Futebol Interior na tarde desta quarta-feira. Arcuri explicou sobre a negociação de Portela e negou ter participado de outras transações.“Para começar os dez atletas da base da Portuguesa que deixaram o clube e foram para o Palmeiras, não são de minha responsabilidade. Aliás, nem sei quem são estes jogadores. Quanto ao Portela tenho a dizer que o jogador recebeu, realmente, uma proposta do Palmeiras e decidimos (jogador e empresa) que ele deveria deixar o Canindé”, comentou.

“Inclusive, durante algum tempo tentávamos falar com os dirigentes da Lusa para profissionalizar o jogador, pois o Portela já tinha dez anos de clube e, até então, nunca havia recebido uma proposta para ser atleta profissional. Diferente de alguns outros times que profissionalizam todos os seus jogadores de base para não ter este tipo de problema”, ressaltou o empresário.Segundo o empresário, o assédio de atletas de qualidade da base de todas as agremiações acontece diariamente e os dirigentes do amador teriam que blindar este tipo de acontecimento.

“Eu sei que a Portuguesa está passando por uma situação financeira nada boa, mas o que eu posso fazer se outro clube oferece, para o atleta, uma proposta muito mais atrativa. Aliás, o jogador nem alojado ficava, e quanto à alimentação, ele realmente almoçava no Canindé, mas o jantar ele não tinha o direito de fazer, mesmo treinando dois períodos e depois ir para a escola”, enfatizou o empresário.Portela já está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Federação Paulista de Futebol (FPF) como jogador do Palmeiras, sem vínculo algum com a Portuguesa. O contrato com o Verdão, que está registrado com o número 00616196/SP, vai de 29/06/2007 a 30/06/2010.

E o empresário ainda alerta: “Se a diretoria de base da Portuguesa não começar a profissionalizar os seus principais atletas do futebol amador correrá o risco de perde-los a qualquer momento. A Portuguesa tem pessoas muito boas como o seu Iauca, pois se não fosse ele, infelizmente a Portuguesa já tinha fechado”, finalizou.Clique aqui e confira as acusações feitas pelo presidente lusitano!

Clique aqui e veja a pesquisa na seção de Registros e Transferências da CBF.