Argentina 1 x 0 Paraguai - Ex-corintiano garante hermanos

Barquisimeto, Venezuela, 05 (AFI) – Jogando com reservas durante a maioria da partida, a Argentina dependeu de Mascherano, considerado titular, para vencer o Paraguai, nesta quinta-feira à noite, por 1 a 0, no último jogo da fase de classificação da Copa América.

O ex-corintiano entrou no segundo tempo e deu a vitória aos hermanos. A Argentina é o único time com 100% de aproveitamento após a primeira fase da Copa América.

Agora, os hermanos enfrentam o Peru, domingo, às 17h05, pelas quartas-de-final da competição. Já o Paraguai, em segundo do grupo, pega o México, também no domingo, às 19h50.

A Argentina fecha a primeira fase mostrando, além da melhor campanha, o melhor futebol.

Mesmo com reservas em campo, o time argentino foi superior ao paraguaio, que também escalou diversos jogadores do time “B”, já que estava também com a vaga garantida.

O Paraguai, pouco interessado pelo futebol, não jogou bem, tendo apenas uma chance, no primeiro tempo, com Cabañas, mas Abbondanzieri defendeu.

Após um primeiro tempo mais morno, os argentinos voltaram calibrados para a segunda etapa

Tevez e Palacio carimbaram a trave do Paraguai, em chutes de fora da área que assustaram.

Se nos dois chutes, a bola não entrou, Mascherano, recém saído do banco de reservas salvou o jogo. Após jogada do ataque argentino, a bola sobrou para o ex-corintiano, que chutou de fora da área, colocado, no canto direito do goleiro paraguaio, para garantir a vitória dos hermanos.

Ficha Técnica

Argentina 1 x 0 Paraguai

Local: Estádio Metropolitano (Barquisimeto, Venezuela)
Data: 05/07/2007
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Cartões amarelos: Burdisso e Palacio (Argentina). González e Barreto e Santana (Paraguai)
Gol: Mascherano, aos 33’/2T (Argentina)

Argentina
Abbondanzieri; Ibarra, Daniel Díaz, Burdisso e Zanetti; Gago, Cambiasso (Messi), Lucho González (Mascherano) e Aimar (Ayala); Palacio e Tevez.
Técnico: Alfio Basile.

Paraguai
Bobadilla; Mazur, Cáceres, Vera e González; Torres, Verón, Dos Santos (Barreto) e Santana (Santa Cruz); Cabañas e Cuevas (López).
Técnico: Gerardo Martino.