Série C: Paulo Roberto só pensa na estréia no Paysandu

Belém, PA, 06 (AFI) – O Paysandu começa nesse sábado, às 19h30, jogando no Maranhão, contra o Imperatriz, sua campanha na busca pelo título e acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico Paulo Roberto Santos (foto), juntamente com sua competente comissão técnica, concluiu com sucesso o planejamento desenvolvido visando uma preparação com muita trabalho, disciplina e profissionalismo, cujas virtudes estas resumem com exatidão o perfil do trabalho do comandante em sua carreira.

Paulo Roberto ainda não definiu o sistema tático para o início da competição, uma vez que não somente o 3-5-2, que os levaram a consagração no Rio Claro, mas também o 4-4-2, no qual provou que possui um elevado conhecimento dessa formação tática. O comandante do papão elogiou muito o crescimento da equipe e também a adaptação tática dos atletas ao mudar o sistema tático nos jogos fazendo com que a equipe se envolvesse não somente com os resultados, mas também com o conjunto que a equipe obteve nessa fase de preparação que poderá definir o futuro do Paysandu dentro da competição.

Com muita competência, o Paysandu jogou quatro vezes, fez dez gols, tomou três e ainda conquistou uma taça, “Taça Lúcia Penedo” – Secretária de Esportes de Belém.

Com muita humildade e sabendo não somente da dificuldade da competição, a competitividade será de um nível muito elevado uma vez que considerando uma competição de quatro fases, ou seja, quatro quadrangulares, quatro mini campeonatos, assim encaram todos na Curuzu.

O Paysandu vem mostrando o quão sério a diretoria vem trabalhando não somente para colocar uma equipe competitiva dentro de campo, mas também fora dele com a possível contratação do gerente de futebol Dr. Rene Eduardo Salve, advogado esportista, vem para somar e reforçar uma comissão técnica que vem se mostrando cada vez mais preparada para num curto espaço de tempo ter o reconhecimento nacional em um clube de grande expressão na primeira divisão do futebol brasileiro.

Paulo Roberto Santos, técnico, Prof. Spencer Tamião e Prof. Mário Macedo, preparadores físicos: Samuel Barros, preparador de goleiros: Mestre Prof. José Carlos, fisiologista: Júnior Furtado, fisioterapeuta compõem a comissão técnica do Paysandu, responsáveis para levar o Papão da Curuzu à Série B em 2008.