Voltaço tem desfalques e retornos para pegar o Rio Claro

Volta Redonda, RJ, 6 (AFI) – Se dividindo entre a Copa Rio e o Campeonato Brasileiro da Série C, o Volta Redonda se prepara para enfrentar uma maratona de jogos nos próximos dias.

Na última quarta-feira, a equipe venceu a Portuguesa, por 2 a 0, pela Copa Rio, mas três jogadores saíram lesionados e viraram dúvidas para a estréia na Série C, neste sábado, ás 15 horas, contra o Rio Claro, em Rio Claro.

O volante Léo, o meia Glauber e o atacante Orlando fizeram tratamento intensivo no departamento médico, porém, apenas Glauber conseguiu se recuperar e está à disposição do técnico Valter Ferreira para o jogo.

Para o lugar de Léo, Ferreira optou por escalar Alexandre. Por outro lado, o meia Carlos Eduardo e o atacante Fábio, que sequer jogaram contra a Portuguesa, pois já estavam machucados, foram liberados e embarcaram junto com a delegação para Rio Claro. Assim, Fábio fica com a vaga de Orlando, enquanto Carlos Eduardo disputa posição com o atacante Butti.

Apesar dos problemas, Valter Ferreira está confiante em uma boa estréia.

“Temos um elenco reduzido, mas com muitos bons jogadores. Trabalhamos forte nas últimas semanas para chegar em condição de fazer uma boa estréia. A responsabilidade da vitória é do Rio Claro, pois joga em casa, mas temos condições de buscar um bom resultado”, afirmou.

O provável Voltaço: Edinho; Julio Cezar, Anderson, Ailson e Alemão; Alexandre, Fabinho, Glauber e Amaral; Butti (Carlos Eduardo) e Fábio

O Volta Redonda está no Grupo 12, que além de Rio Claro conta também com Noroeste e Friburguense.