Botafogo x Atlético-PR - Furacão quer devastar o Invicto
Brasília, DF, 06 (AFI) – O líder e invicto Botafogo inicia neste sábado a série de sete jogos fora do Rio de Janeiro. O Fogão ficará longe da capital fluminense devido à realização dos Jogos Pan-Americanos na cidade carioca. O jogo deste sábado será em Brasília, no estádio Mané Garrinha, contra o Atlético-PR, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O time do técnico Cuca é o líder do Brasileirão com 21 pontos ganhos, quatro a mais que o São Paulo, segundo colocado. Já o Atlético-PR, que perdeu recentemente o atacante Denis Marques para o futebol japonês, é o 11º com 13 pontos.
A expectativa na Capital é de estádio cheio para o jogo deste sábado. Nos treinos desta semana no DF, a torcida do Fogão demonstrou que a fase do time é boa e lotou o local de treinos do time carioca.
Fogão misterioso
O técnico Cuca faz mistério para escalar o Botafogo. Jorge Henrique, machucado, pode dar lugar ao volante Diguinho, e Zé Roberto jogaria adiantado no ataque. Asprilla deverá formar a dupla de zaga com Juninho, já que Alex e Renato Silva cumprem suspensão automática.
O restante da equipe deverá ser o mesmo que empatou por 1 a 1 com o Goiás na última rodada. “A torcida está empolgada, estamos na liderança mas o jogo de sábado é de extrema importância para o Botafogo. Precisamos entrar concentrados”, explicou o técnico Cuca.
Atlético-PR com problemas
O técnico Antônio Lopes terá desfalques para quebrar a invencibilidade do Fogão. O lateral-direito Jancarlos voltou a sentir uma lesão na coxa direita e foi vetado. Assim, Nei assume a vaga.
Na lateral esquerda Lopes também deverá mudar o time. Michel deve perder a vaga para Edno, que estava atuando no meio-campo. No ataque, Alex Mineiro cumpre suspensão e a dupla ofensiva do Furacão deverá ser formada por Dinei e Pedro Oldoni. As boas notícias para Lopes são o retorno do zagueiro e capitão Danilo, que havia sido expulso contra o Paraná, e do volante colombiano Valencia, que estava com dores musculares.
Ficha Técnica
Botafogo x Atlético-PR
Local: estádio Mané Garrincha, em BrasíliaBotafogo
Julio César; Joílson, Asprilla, Juninho e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Túlio, Diguinho (Jorge Henrique) e Lucio Flavio; Zé Roberto e Dodô
Técnico: Cuca
Data: 07/07/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Atlético-PR
Guilherme; Nei, Danilo, Gustavo e Edno; Valencia, Alan Bahia, André Rocha e Cristian
(Caio); Dinei e Pedro Oldoni
Técnico: Antônio Lopes





































































































































