Jaguaré-ES x Guarani - A reconquista da honra parte II
Jaguaré, SP, 06, (AFI) – Enfim chegou o momento tão esperado pela torcida bugrina. Neste sábado à tarde, o Guarani estréia na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Jaguaré-ES, às 18 horas, no Estádio Conilon, em Jaguaré, pelo Grupo 11.
Embalado com a volta à elite do futebol paulista, o Bugre está entre os favoritos ao acesso para a Série B de 2008. A base de jogadores, que subiram para o Paulistão foi mantida e novos jogadores foram contratados. Porém, o técnico Carbone sofreu uma baixa no elenco, com a saída do meia Deyvid, que se transferiu para o Palmeiras.
Fundado em 2001, o Jaguaré-ES disputará pela primeira vez o Campeonato Brasileiro da Série C. Considerado a “zebra” do grupo 11, o Jaguaré, que se sagrou vice-campeão capixaba este ano, quer deixar está imagem de lado e promete incomodar as equipes que formam o grupo (Guarani, América-RJ e Tupi-MG).
Guarani
O técnico José Luiz Carbone sofreu uma baixa de última hora. O meia Marquinho, que seria um dos titulares, está fortemente gripado e nem sequer viajou para Jaguaré. Com isso, Carbone já confirmou Dimas no meio-campo.
Antes, a principal dúvida de Carbone era no ataque. Recém-contratado, o atacante Cris teve sua situação regularizada e está à disposição do comandante. Mas Gil, que chegou no início da fase de preparação ganhou a confiança de Carbone e inicia a partida ao lado de Lê.
A delegação alviverde já embarcou para Jaguaré e ficará hospedado na cidade de São Mateus, a 30 km do local do jogo.
“Toda estréia provoca ansiedade, mas temos que encarar o adversário com muita seriedade”, comentou Carbone, dismestificando o fato de que teria menosprezado o time capixaba.
Jaguaré-ESO atacante Marcelo Pelé, e os meio-campistas Moisés e Marcos Alagoano deixaram o clube após o estadual e para seus lugares a diretoria não contratou ninguém de peso. Os jogadores que chegaram vieram do interior do estado.
Sem contar com os principais jogadores do Campeonato Capixaba, o Jaguaré inicia a caminhada na Série C.
No entanto, a ausência dessas três peças são praticamente as únicas mudanças no time, quem mantém o esquema 3-5-2, o mesmo do Guarani. A defesa se manteve basicamente a mesma, o meio-campo mudou devido a saída de Moisés e Alagoano, e o ataque ficou órfão de Pelé, considerado o destaque da equipe.
“Nosso time está treinado forte e acho que temos condição de beliscar uma vaga para a próxima fase. Caímos em um grupo que tem times como o Guarani e o América-RJ, que são tradicionais, mas acredito que possamos surpreender”, afirmou o treinador Giuliano Pariz.
Rádio Central ao Vivo
Sem medir esforços, a equipe da Rádio Central de Campinas, vai acompanhar a estréia do time do Guarani na Série C. Vale a pena conferir no dial ou mesmo pela internet em dois endereços eletrônicos:
Ficha Técnica
Jaguaré-ES x Guarani
Local: Estádio Conilon, em Jaguaré–ES
Horário: 18 horas
Data: 07/07/2007
Árbitro: Alexei Gabeto Marques Pinto-RJ
Jaguaré
Charles; Abílio, Dirley e Kanu; Serginho, Caetano, Diogo, Ronicley e Pirão; Pardal e Edvaldo.
Técnico: Giuliano Pariz
Guarani
Buzetto; Lino, Danilo Silva e Xandão; Robinho, Macaé, Gustavo, Dimas e Rogério; Lê e Gil.
Técnico: Carbone.





































































































































