Rio Claro 1 x 1 Volta Redonda - Tropeço com um a mais

Rio Claro, SP, 7 (AFI) – Mesmo com um homem a mais desde os 19 minutos do primeiro tempo, o Rio Claro não conseguiu vencer o Volta Redonda na estréia do Campeonato Brasileiro da Série C, e não saiu de um empate, por 1 a 1, com o time carioca, na tarde deste sábado, no Estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro, diante de um público de aproximadamente 1.500 pessoas.

Ainda sentindo a saída de jogadores importantes, o Rio Claro foi dominado no primeiro tempo pelo Voltaço, que saiu na frente. Mas, na etapa final, o Galo Azul voltou melhor, conseguiu o empate e pressionou no final, quase conseguindo a vitória. Apesar da emoção no final, o destaque ficou por conta da boa arbitragem do mineiro Sérgio Luiz Avelino. Com o resultado, as duas equipes estão com um ponto e dividem a liderança do Grupo 12, até a noite deste sábado, quando Friburguense e Noroeste, se enfrentam em Nova Friburgo.

Vacilo com um a mais!
Querendo mostrar quem manda em Rio Claro, o Galo Azul iniciou em cima, pressionando, mas sem muita organização. No entanto, o primeiro lance de maior perigo foi do Volta Redonda. Aos sete minutos, o meia Glauber arriscou um chute de longe e o goleiro Luiz Henrique defendeu bem.

Mas a resposta do Rio Claro não demorou a vir. O estreante meia Mazinho avançou pela ponta direita e bateu cruzado. A bola passou perto do gol e ninguém chegou para completar. No lance seguinte, o zagueiro Alemão fez uma falta forte, recebeu o cartão amarelo, deu as costas para o árbitro e acabou expulso, facilitando as coisas para o Rio Claro.

Apesar dos donos da casa quase abrirem o placar, o Volta Redonda, mesmo com um homem a menos, mostrava um futebol mais organizado e não dava muito espaço para as jogadas ofensivas do time paulista. E foi o Voltaço quem abriu o placar.

Após uma cobrança de falta do lateral-direito Julio Cezar, o goleiro Luiz Henrique falhou e soltou a bola nos pés do zagueiro Anderson, que apenas teve o trabalho de empurrar para o gol, aos 34 minutos.

Voltando melhor!
O técnico Paulo Cezar Catanoce voltou do intervalo com o atacante Guilherme no lugar do zagueiro Edílson, e logo no primeiro ataque o Rio Claro quase chegou ao empate em um lance de bola parada. O zagueiro Anderson Carvalho desviou escanteio de cabeça, mas o goleiro Edinho estava bem posicionado para fazer a defesa.

E a mudança surtiu ainda mais resultado aos 14 minutos, quando Guilherme pegou a bola na entrada da área, puxou para a perna direita e bateu rasteiro no canto, sem chances para Edinho, empatando a partida.

Aos 40 minutos, o atacante Junai perdeu grande chance de virar o jogo. Após cruzamento, o jogador do Rio Claro dividiu com o goleiro Edinho e a bola foi na rede do lado de fora. Experiente, Edinho aproveitou o contato e pediu atendimento médico para ganhar tempo. No último lance da partida, Mazinho quase levou a torcida ao delírio. O meia fez bonita jogada e bateu, mas a bola, caprichosamente, não entrou.

Próximos jogos
Na próxima rodada, pelo Grupo 12, o Rio Claro vai até Bauru enfrentar o Noroeste, no próximo fim de semana, quando o Volta Redonda faz o clássico carioca contra o Friburguense.

Ficha Técnica

Rio Claro 1 x 1 Volta Redonda

Local: Estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro-SP
Data: 07/07/2007
Árbitro: Sérgio Luiz Avelino-MG
Cartões Amarelos: Vieira, Érick, Alexandre, Guilherme, Anderson Carvalho, Alex, Carlinhos (Rio Claro); Butti, Ailson, Alexandre, Alemão, Julio Cezar e Butti (Volta Redonda)
Cartão Vermelho: Alemão (Volta Redonda)
Gols: Guilherme, aos 14’/2T (Rio Claro); Anderson, aos 34’/1T (Volta Redonda)

Rio Claro
Luiz Henrique; Wilson, Edílson (Guilherme) e Anderson Carvalho; Érick, Vieira (Wagner), Douglas Peruíbe, Mazinho e Alex; Dinei e Carlinhos (Junai).
Técnico: PC Catanoce

Volta Redonda
Edinho; Julio Cezar, Anderson, Ailson e Alemão; Alexandre, Fabinho, Glauber (Lima) e Amaral (Fábio Duarte); Butti e Fábio (Alex).
Técnico: Valter Ferreira