Juventus 1 x 1 Democrata - Juiz prejudica Moloque na Série C
São Paulo, SP, 7 (AFI) – O sonho do Juventus de subir para a Série B do Campeonato Brasileiro começou prejudicado pela arbitragem do carioca Robson Soares Mangefesti. Na tarde deste sábado, o Moleque Travesso não teve dois pênaltis marcados e ficou no empate de 1 a 1 com o Democrata-MG, no Estádio da Rua Javari, em São Paulo, pela primeira rodada do Grupo 14 do Campeonato Brasileiro da Série C.
O time paulista começou nervoso e sofreu o primeiro gol em um lance de sorte, ainda no primeiro, mas depois dominou o restante do jogo, mostrou brio e conquistou o empate na metade da etapa final, com o meia Élder. Com o resultado, os dois times chegam a um ponto e dividem a vice-liderança da chave, que ainda conta com Villa Nova-MG e Madureira-RJ, que ficaram no 0 a 0.
Início nervoso
O começo do Juventus não foi o que todos esperavam. A equipe começou nervosa, errando muitos passes, sem criar muitas chances ofensivas. E o mau início foi castigado com o gol do Democrata, aos 22 minutos. O lateral-esquerdo Jean arriscou de longe, a bola bateu na trave, foi nas costas do goleiro Marcelo para depois morrer dentro da rede.
O gol acordou o time do técnico Márcio Bittencourt, que reclamou muito de um pênalti não marcado em cima de João Paulo, que entrou driblando na área e foi agarrado pela camisa. No entanto, o árbitro ignorou o lance e seguiu o jogo. O erro do “homem de preto” não abalou o Moleque Travesso, que seguiu pressionado.
Recompensa
A recompensa veio apenas na segunda etapa. Após cobrança de falta, Élder subiu mais que toda a defesa mineira e desviou de cabeça para o gol, empatando o jogo aos 22 minutos.
Mas o Juventus queria mais e foi para cima. Na seqüência, Igor, que entrou no lugar de Ivã, foi o protagonista do segundo lance polêmico do jogo. Depois de driblar três defensores, o jogador foi recebeu um carrinho por trás e, novamente, a arbitragem nada marcou. Apesar da pressão, o time da Mooca não conseguiu a virada.
Ficha Técnica
Juventus 1 x 1 Democrata
Local: Estádio da Rua Javari, em São Paulo-SP
Data: 07/07/2007
Árbitro: Robson Soares Mangefesti-RJ
Cartões Amarelos: João Paulo e Fabinho (Juventus); Alencar, Jean, Fábio Paulista e Tiago (Democrata)
Gols: Élder, aos 22’/2T (Juventus); Jean, aos 22’/1T (Democrata)
Juventus
Marcelo; Ivan (Igor), Nelson (Anderson), Valdir e Levi; João Paulo, Almir, Márcio Sena e Élder; Edson Araújo (Elias) e Fabinho.
Técnico: Márcio Bittencourt
Democrata
Alencar; Riso Surubim, Fábio Paulista e Miguel; Ivonaldo, Henrique, Xandinho (Totó), Biro (Tiago) e Jean; Ademílson (Rafael) e Jean Macapá.
Técnico: José Maria Pena





































































































































