Náutico 0 x 1 Palmeiras - Verdão vence no final e sobe
Recife, PE, 07 (AFI) – O Palmeiras conseguiu a sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Neste sábado à noite, o time do Parque Antártica fez 1 a 0 no Náutico, em jogo disputado no estádio dos Aflitos, pela décima rodada do Nacional e subiu na classificação.
Agora, o Verdão tem 17 pontos ganhos, em quarto lugar no Brasileirão. Já o Náutico, é o lanterna do campeonato, com seis pontos ganhos.
O Palmeiras conseguiu uma vitória importantíssima, com o gol do estreante Luiz Henrique, recém-contratado do São Caetano. O jogo foi disputado sob uma grande chuva em Recife, a qual prejudicou os dois times.
O jogo
Os dois times foram prejudicados, e muito, pela péssima qualidade do gramado dos Aflitos, que acabou piorando devido à forte chuva que caiu sobre Recife.
Com isso, as jogadas fortes de ataque foram poucas, principalmente pelo lado do Verdão, que acabou sendo pressionado pelo Náutico.
O time da casa, apesar do maior volume de jogo, não conseguiu chegar muito ao gol de Diego Cavalieri.
Assim, o Verdão foi sofrendo minuto a minuto, segurando o empate com unhas e dentes e deixando para sair para o ataque com a sabedoria do meio-campo.
Com a chuva cada vez mais forte, os dois times sofreram dentro de campo. A partida ficou feia, principalmente no meio-campo. Mas, quando o jogo já caminhava para o empate sem gols, o estreante Luiz Henrique deixou a sua marca.
Aos 49 minutos, ele aproveitou o rebote depois de um bate-rebate da zaga e mandou para o fundo das redes, decretando a terceira vitória seguida do Verdão.
Próximos Jogos
O Palmeiras pega o Grêmio, no Olímpico, no próximo sábado. Já o Timbu pega o Juventude, na quinta-feira.
Ficha Técnica
Náutico 0 x 1 Palmeiras
Local: Estádios do Aflitos (Recife-PE)
Data: 07/07/2007
rbitro: Djalma Beltrami Teixeira (Fifa-RJ)
artões amarelos: Daniel Pollo e Toninho (Náutico); Wendel, Deyvid, Martinez, Leandro, Caio e Luís (Palmeiras)
Gol: Luiz Henrique, aos 49´/2T (Palmeiras)
Náutico
Rodolfo; Onildo (Rafael Mineiro), Allyson, Toninho e Deleu; Felipe (Marcelinho), Elicarlos, Daniel Pollo, Júlio César (Fábio Saci) e Acosta; Kuki.
Técnico: Roberto Fernandes.
Palmeiras
Diego Cavalieri; Gustavo, Nen e Dininho; Paulo Sérgio, Makelele, Wendel (Deyvid), Martinez, Caio e Valmir (Leandro); Luís (Luiz Henrique).
Técnico: Caio Júnior.





































































































































