CENE 1 x 0 Bragantino - Recomeço com derrota na Série C

Campo Grande, MS, 7 (AFI) – O Bragantino estreou com derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando no Estádio Morenão, em Campo Grande-MS, o time, totalmente diferente daquele que chegou às semifinais do Paulistão, perdeu para o CENE-MS, por 1 a 0, pelo Grupo 13 da competição.

Com o resultado, o Braga segura a lanterna da chave, que ainda teve a vitória fora de do Águia Negra-MS sobre o Sertãozinho, por 2 a 1. Já o CENE fica com a mesma pontuação do rival, mas com um gol pró a menos fica na segunda colocação. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Jéferson, de cabeça, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Pressão dos donos da casa!
O primeiro ataque do jogo foi do CENE, logo aos 4 minutos, obrigando o goleiro Bruno a realizar a primeira defesa. Aos 8 minutos, o zagueiro Juliano, do Bragantino, tentou atrasar a bola para o goleiro, mas antes, aparece o atacante Wesley, que antecipa o goleiro e chuta para fora, desperdiçando a primeira oportunidade do jogo.

A primeira defesa do goleiro Gilberto do CENE aconteceu aos 10 minutos, após um levantamento de bola através do meia Rubens. Aos 12 minutos, Neizinho recebeu a bola dentro da área, e, no momento de finalizar, “furou”, desperdiçando a primeira chance do Bragantino. Em cobrança de escanteio, aos 31 minutos, o zagueiro Jéferson fez de cabeça o gol da vitória.

O gol incentivou os donos da casa, que chegaram novamente com perigo aos 35 minutos, quando na cobrança de escanteio Léo subiu de cabeça e a bola bateu na trave esquerda. O Bragantino suportou a pressão e foi para o ataque, e aos 37 minutos, Neizinho escapou pela intermediaria e obrigou o goleiro Gilberto a mais uma boa defesa.

A vez do Braga pressionar!
Na etapa complementar, o Bragantino retornou mais ofensivo, com a entrada de Marcinho no lugar do ala Paulinho. Aos 14 minutos, Bill tocou para Messias que chutou forte e Gilson cedeu escanteio. Na seqüência, Somália quase empatou.

O Bragantino ainda chegou com perigo a área adversária através de Messias aos 26 minutos obrigando a uma boa defesa parcial de Gilberto. No time paulista, entra o meia atacante Bruno no lugar do zagueiro Da Silva.

Aos 32 minutos, Alex do CENE foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, só deu Bragantino, mas o time paulista não conseguiu converter em gols as poucas oportunidades que teve nos minutos finais.

Próximos jogos
Na próxima rodada, os clássicos regionais.O CENE encara o Águia Negra, na casa do adversário, enquanto o Braga recebe o Sertãozinho.

Ficha Técnica

CENE 1 x 0 Bragantino

Local: Estádio Morenão, em Campo Grande-MS
Data: 07/07/2007
Arbitro: Alinor Silva da Paixão-MT
Cartões Amarelos: Gilberto, Evaldo e Alex (CENE); Mário e Messias (Bragantino)
Cartão Vermelho: Alex (CENE)
Gol: Jefferson, aos 31’/1T (CENE)

CENE-MS
Gilberto; Léo, Robson (Macalé) e Jefferson; Alex, Gilson, Kim, Vinicius e Agnaldo (Michel); Jorge Henrique e Wesley (Evaldo).
Técnico: Sérgio Alexandre

Bragantino
Bruno; Messias, César Gaúcho, Juliano e Da Silva; Paulinho (Marcinho), Somália, Rubens (Leandro) (Bruno) e Bill; Neizinho e Mario.
Técnico: Roberval Davino