Luxemburgo evita oba-oba pela goleada em cima do Cruzeiro

Wanderley 0004.130Santos, SP, 07, (AFI) – Após a saída de Zé Roberto, a goleada por 4 a 1 do Santos sobre o Cruzeiro marcou a primeira boa atuação do time no Brasileirão, diminuindo a desconfiança do técnico Vanderlei Luxemburgo em relação ao time, que, segundo o treinador, brigaria para não ser rebaixado neste ano. Apesar disso, Luxa diz que não está iludido com o resultado.

“Assim como os 4 a 0 que sofremos durante a semana para o Vasco não serviram para avaliar nosso time, esses 4 a 0 diante do Cruzeiro também não servem para empolgar. Perdi de quatro no Rio e hoje ganhei de quatro. Assim, zerei. O detalhe foi que levamos dois gols em 20 minutos, quando fomos obrigados a sair para o jogo”, disse Luxemburgo

O treinador também ressaltou que, mesmo com o desempenho ruim que o time tem até agora no Brasileirão, a tendência é que ele evolua com a possível estréia de Kléber Pereira, sábado, contra o Botafogo, na Vila Belmiro, e quando o lateral-esquerdo Kleber retornar da Seleção Brasileira.

Luxemburgo também fez questão de dizer que o retorno de um titular de segurança fez a diferença.

“Foi fundamental o retorno de Maldonado para dar consistência ao meio-campo e ritmo ao setor ofensivo. Ele precisou sair para pôr gelo no joelho para um tratamento de conservação. Mas isso é normal, porque no futebol nenhum jogador de ponta joga sem dor”, afirmou o técnico santista.

“Como Zé Roberto e Cléber Santana saíram e Maldonado e Kleber estavam ausentes, perdemos 40% da equipe e isso significa muito”, ressaltou o treinador do Peixe, que ficou feliz com a atuação de Pedrinho.

“Todos pensavam que Pedrinho ou Tabata precisariam substituir Zé Roberto quando ele foi embora, mas não há como fazer isso porque não há ninguém como ele. Se Pedrinho fosse como Zé Roberto, já estaria na Europa e teria jogado na Copa do Mundo. Pedrinho agora está sendo ele mesmo, um jogador normal, mas que tem a sua importância”, concluiu Luxa.