Juventude 2 x 0 Vasco - Vitória não afasta fantasma
Caxias do Sul, RS, 07, (AFI) – Após perder o clássico para o Grêmio na última rodada, o Juventude se recuperou com uma vitória em cima do Vasco por 2 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi. O jogo foi válido pela 11ª rodada do Brasileirão.
O meia Renato, ex-Ferroviária, foi o grande nome da partida. Além de marcar um gol, o jogador deu o passe para o volante Marcão inaugurar o placar da partida.
Com a vitória o Juventude subiu para a 17ª posição com 10 pontos, mas ainda continua na zona de rebaixamento. O Vasco caiu para a sétima colocação com 14 pontos.
Primeiro tempo
Desesperado por vitória, o time da casa levou perigo ao gol do Vasco aos 8 minutos. O meia desceu pela direita e cruzou na cabeça do grandalhão Éber. A bola passou à esquerda de Sílvio Luiz.
Aos 15 minutos, Wagner Diniz deixou o atacante Leandro Amaral na cara do gol. Mas o chute do vascaíno saiu fraco e o goleiro Michel Alves fez a defesa com tranqüilidade. Aos 34 minutos, foi a vez do Juventude assustar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Leonardo Silva apareceu no segundo pau e cabeceou bola à direita do gol do Vasco.
No contra-ataque, aos 40 minutos, o atacante Guilherme desceu rápido pela direita e chutou cruzado. A bola explodiu no poste direito de Michel Alves.
Segundo tempo
Pressão alviverde durante os 10 minutos iniciais. Logo aos 2 minutos, o ex-meia da Ferroviária, Renato, arriscou de fora da área. A bola tinha endereço, mas Silvio Luiz se esticou e fez uma linda defesa. Aos 6, um lance inacreditável. O atacante Éber recebeu cruzamento e de frente para o gol, conseguiu a façanha de perder o gol.
O Vasco equilibrou a partida e aos 18 minutos, teve a chance de abrir o marcador com Ernane. O meia recebe na entrada da área e soltou a bomba de canhota. Porém, a bola sai longe do gol de Michel Alves. Outro ataque vascaíno aconteceu aos 20 minutos. O atacante Guilherme fez um carnaval na zaga adversária e chutou rasteiro, no canto de Michel Alves, que foi buscar.
Se o Vasco não fazia, o Juventude fez. Aos 30 minutos, o meia Renato desceu pela direita e cruzou na pequena área para o volante Marcão. O experiente jogador cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Silvio Luiz.
Ainda atordoado com o gol sofrido, a zaga do Vasco observou dois ataques do Juventude explodir na trave. Na primeira, o atacante Michel cabeceou no travessão e na segunda, Ivo chutou rasteiro no poste direito.
No finalzinho da partida, o Juve fechou o placar com o gol do meia Renato. O jogador recebeu cruzamento de Ivo e apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Juventude enfrentará o Náutico, na quinta-feira, às 20h30, no Estádio Alfredo Jaconi. Já o Vasco jogará em casa contra o Atlético-PR, no mesmo dia e horário.
Ficha Técnica
Juventude 2 x 0 VascoLocal: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitro: Sálvio Espindola Fagundes Filho
Renda: R$ 37.890
Público: 4.326 pagantes
Cartões amarelos: Marcão, Leonardo Silva (Juventude) Dudar, Julio Santos (Vasco)
Gols: Marcão 30’/2T e Renato 44’/2T
Juventude
Michel Alves; Barão (James), Wescley, Leonardo Silva e Zé Rodolpho; Marcão, Júlio César, Renato e William; Michel (gilvan) e Éber (Ivo).
Técnico: Flávio Campos
Vasco
Silvio Luiz; Wagner Diniz, Dudar, Jorge Luiz e Julio Santos; Amara, Roberto Lopoes (Martin Garcia), Rafael (Perdigão), Conca (Ernane); Guilherme e Leandro Amaral
Técnico: Celso Roth





































































































































