Mandatário santista é indicado para ocupar cargo na Fifa
Santos, SP, 07 (AFI) – O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, será um dos representantes do futebol brasileiro na Fifa. Isso porque ele foi indicado pelo presidente da CBF e membro executivo da entidade, Ricardo Teixeira, para ocupar um cargo junto a comissão permanente, responsável pela organização do Mundial Interclubes.
Marcelo Teixeira será o primeiro dirigente de clube do futebol brasileiro a ocupar um cargo nessa comissão. A indicação foi oficializada em almoço realizado no Restaurante Barra Grill, na Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), na última quarta-feira, que contou com a participação de Ricardo Teixeira, Marcelo Teixeira e do vice-presidente do Santos, Norberto Moreira da Silva.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, ligou para o presidente do Santos dando boas vindas à entidade e explicou quais são as funções de seu cargo.
Em entrevista exclusiva ao site oficial do Santos, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, explicou o porquê da indicação de Marcelo Teixeira.
“O Marcelo é um grande dirigente. Tem demonstrado saber perfeitamente como administrar um clube da grandeza do Santos. Na sua gestão, o Santos voltou a primar pelos bons resultados. Por isso, tanto ele, como o Santos, bicampeão mundial de clubes, fazem por merecer essa indicação. Nunca teve um dirigente de clube brasileiro nessa comissão. Eu era vice-presidente dela. Já falei para o Marcelo Teixeira preparar o passaporte para o Japão, porque no final do ano ele estará no Mundial de Clubes. Certamente, tudo isso estará sendo divulgado pela Fifa nos próximos dias”.
O presidente Marcelo Teixeira ficou orgulhoso com a indicação. “Recebo o convite com orgulho. Esperamos trabalhar bastante para honrar a confiança do presidente Ricardo Teixeira e da CBF. Também representaremos todo o futebol brasileiro. Estaremos lá para dar nossa contribuição ao futebol mundial”.
O vice-presidente do Santos, Norberto Moreira da Silva, enalteceu a escolha do presidente da CBF. “É uma satisfação para todos os santistas, para o Santos e para a cidade de Santos. É um cargo que é o ápice para todo dirigente que trabalha no futebol brasileiro. O Marcelo recebeu esta indicação pela belíssima administração que ele faz no Santos FC. Está sendo coroado desta forma, todo este trabalho. Hoje, ele neste cargo, representará o futebol brasileiro. É uma responsabilidade muito grande. Mas, pelo cabedal que o Marcelo tem, é evidente que ele vai enfrentar mais uma grande tarefa em sua vida e que certamente vai vencer”.





































































































































