Luxa exalta goleada e diz que Santos entrou no Brasileiro
Santos, SP, 07 (AFI) – Visivelmente aliviado após a goleada sobre o Cruzeiro, por 4 a 1, neste sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que, agora, o Santos estrou de vez no Campeonato Brasileiro. O treinador, dono de cinco canecos de Brasileirão, no entanto, fez questão de ressaltar que o conjunto santista ainda não está formado.
“Agora estamos entrando no Brasileirão. Sempre falo para vocês que o futebol não é uma ciência exata. É preciso um tempo para formar o conjunto, os jogadores se encontrarem”, confirmou Luxemburgo, em entrevista coletiva após a partida contra o time mineiro.
Para mostrar que estava certo, o treinador lembrou a equipe de 2004, que ficou durante grande parte do primeiro turno na zona intermediária e, algumas vezes, na de rebaixamento. A equipe na ocasião tinha estrelas como Robinho, Deivid, Ricardinho, Elano e Léo.
“Passei para eles que em 2004, na nona rodada, estávamos em 15º lugar. Ainda falei, para motivar, que já era a hora de voltarmos a vencer”, disse Luxa, que terá dois desfalques para a próxima partida, contra o líder Botafogo, na Vila Belmiro. O zagueiro Adaílton e o volante Dionísio estão suspensos.
Mudanças na equipe
Após a saída de Zé Roberto, Luxemburgo teve alguns problemas para encontrar a formação ideal. Contra o Cruzeiro, o treinador apostou na velocidade do trio Pedrinho, Rodrigo Tabata e Marcos Aurélio e saiu vencedor.
“Os três jogadores de frente também ajudaram na marcação. Isso foi muito importante para esse novo esquema. A volta do Maldonado também ajudou muito, e eu finalmente pude escalar o Rodrigo Souto de líbero, que era algo que eu queria fazer há algum tempo”, afirmou o estrategista.
Ainda na entrevista coletiva, Luxemburgo afirmou que nenhum atleta tem cadeira cativa na equipe. “Futebol é passageiro. Quem não render sai”, afirmou, categoricamente.
Elogios a Pedrinho
Novo dono da camisa 10 santista, Pedrinho foi bastante elogiado por Vanderlei Luxemburgo. O treinador voltou a afirmar que Pedrinho nunca será um Zé Roberto, mas que também não pode ser cobrado como tal.
Luxa disse ainda que, se Pedrinho for cobrado como Pedrinho, as boas atuações voltarão num curto espaço de tempo.





































































































































