Atacante volta de contusão, mas Luxa perde volante
Santos, SP, 07 (AFI) – O atacante santista Fabiano está cada vez mais próximo do retorno aos gramados. Afastado dos jogos oficiais desde o início do mês do março, quando foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, o jogador deve ser liberado para participar sem restrições de todo tipo de treinamento a partir desta segunda-feira, quando acontece a reapresentação do elenco do Santos.
“É mais um passo importante nesse meu processo para voltar a jogar. Estou tendo paciência e tranqüilidade para fazer todo o trabalho de recuperação, mas confesso que não vejo a hora de novamente viver o clima da concentração e também do vestiário antes e depois de uma partida”, disse o atacante santista.
Recuperação
Depois de assistir à vitória sobre o Cruzeiro por 4 a 1, neste sábado, Fabiano diz que o Santos tem tudo para se recuperar no Campeonato Brasileiro.
“O início realmente não foi da forma que gostaríamos, mas o Santos conta com um grupo de jogadores em condições de lutar pelas primeiras colocações e não para ficar próximo da zona de rebaixamento”, avalia o jogador que marcou dois gols no Paulistão deste ano.
Desfalque certo
O técnico Vanderlei Luxemburgo tem um desfalque certo para o próximo compromisso do Santos no Campeonato Brasileiro. O jovem volante Adriano recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Cruzeiro e não poderá enfrentar o Botafogo, líder da competição, no próximo sábado na Vila Belmiro.
Este será o primeiro jogo que Adriano não irá disputar no Brasileirão deste ano. Além do meia Rodrigo Tabata, o volante é o único jogador do elenco alvinegro que participou de todas as 10 partidas que o Santos já realizou no torneio nacional.
“Esta é minha maior seqüência desde que subi para o profissional e foi muito importante para me dar mais cofiança”, disse o meio-campista de 20 anos de idade.
Sobre o fato de ficar fora do confronto diante do Botafogo, Adriano lamentou. “É chato ficar de fora do jogo da semana que vem, mas faz parte da vida de qualquer atleta, ainda mais quando ele cumpre uma função de marcação, como é meu caso”, finalizou o volante.





































































































































