Alemão foi só mais uma vítima dos acidentes de carros. Veja!
São Paulo, SP, 08 (AFI) – A morte de Alemão, do Palmeiras, na madrugada deste domingo, nos remete à fatos tristes do futebol brasileiro que precisam ser relembrados. Essa não foi a primeira vez que um jogador de futebol perdeu a vida em acidente automobilístico.
O primeiro acidente em que faleceu um jogador de futebol foi em 1969. Lidu e Eduardo, ambos do Corinthians, se acidentaram na Marginal do Tietê, em São Paulo, e perderam suas vidas.
O atacante cruzeirense Roberto Batata foi mais uma das vítimas. Ele morreu na década de 70, em um acidente na rodovia Fernão Dias. Mas foi na década de 90 que o assunto repercutiu na mídia. Em 1992, o jovem goleiro Alexandre, do São Paulo, morreu após colisão de seu automóvel.
O acidente que mais mexeu com os brasileiros foi o do atacante Dener, da Portuguesa, que faleceu enforcado pelo cinto de segurança do seu Mitsubishi após chocar-se contra uma árvore no Rio de Janeiro.
Animal se complica
O atacante Edmundo envolveu-se em um acidente grave no final da década de 90, e ‘matou’ três garotas. O jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão, sentença da qual está recorrendo em liberdade.
Uma das vítimas mais recente, além de Alemão, foi o goleiro sãopaulino Weverson, que morreu na rodovia Régis Bittencourt em agosto de 2006. A jogadora de vôlei Natália Lani, do Finasa/Osasco, estava com ele e também faleceu.
O goleiro Bruno, também do São Paulo, ficou tetraplégico no acidente. Em janeiro deste ano, o atacante Breno, do Brasiliense, faleceu aos 19 anos em mais um acidente automobilístico.





































































































































