Artilheiro deixa time da Série B e vai para a Europa

Florianópolis, SC, 9 (AFI) – Após marcar seis gols no Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Marcelinho deixou o Avaí. Artilheiro do time na competição, o jogador acertou sua transferência para o Naval, de Portugal, time que conta com mais 10 brasileiros em seu elenco e terminou o último Campeonato Português na modesta 12ª colocação.

Quatro dos seis gols de Marcelinho foram marcados nas últimas três partidas. Mesmo com a boa fase vivida, o atacante preferiu trocar o certo pelo duvidoso. Será a segunda passagem do atleta pelo Velho Continente, já que antes de chegar à Ressacada, Marcelo, revelado nas categorias de base do Altético-MG, estava no Örgryte, da Suécia.

Com a saída do artilheiro, o técnico Alfredo Sampaio pede, ainda com mais urgência, novas contratações para o setor ofensivo.

“Essa minha reivindicação acontecia antes mesmo da transferência do Marcelinho. O campeonato é longo e vamos precisar de um elenco bom e numeroso”, afirmou o comandante, que está invicto no comando do time. Mesmo assim, o Avaí é o 17º colocado, na zona do rebaixamento, com 11 pontos, e nessa terça-feira enfrenta o Gama, em Brasília.