1500 pessoas assistem a um show de bola e solidariedade
Santos, SP, 10 (AFI) – Um show de bola e solidariedade. Assim foi o jogo beneficente realizado na tarde desta segunda-feira, no Estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista. Organizado pelo ex-jogador Narciso, o evento, intitulado “Inverno Solidário”, arrecadou alimentos e agasalhos que foram doados pelas cerca de 1500 pessoas que assistiram à partida. Todo o material auferido será encaminhado a entidades assistenciais da região.
Dentro de campo, os destaques foram Nenê, ex-meia do Santos e atualmente no Celta de Vigo, da Espanha, Denílson, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002, e Gabriel, ex-lateral do São Paulo e Cruzeiro. Eles marcaram os gols do empate por 2 a 2 entre as equipes branca (capitaneada por Narciso) e azul (comandada por Denílson).
Outros atletas profissionais e ex-jogadores que estiveram em campo foram Zé Elias, Marcos Assunção, Preto, Thiago Gentil, Altair, Marcos Paulo, Jorginho, Edinho Cholbi, Vladimir, André Cruz, Aloísio Guerreiro e o pugilista Carlinhos Furacão. Serginho Chulapa, auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, e Marcio Fernandes, técnico da categoria sub-20 do Santos, foram os treinadores.
Em jogada individual, Nenê abriu o placar para o time branco aos 33 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Gabriel empatou. No início da segunda etapa, aos seis minutos, Denílson virou para a equipe azul, mas Nenê, em cobrança de pênalti, garantiu aos 29 minutos o diplomático empate típico dos jogos festivos.
“Foi uma alegria muito grande rever amigos aqui em Santos e ajudar esse trabalho social do Narciso. Sempre que ele chamar, estarei à disposição para participar”, declarou Nenê, o principal artilheiro das partidas beneficentes organizadas pelo ex-zagueiro santista com 12 gols em três participações (ele já havia marcado três vezes em 2005 e outras sete no ano passado).
2008 em Jundiaí
Nenê e Narciso já acertaram que a edição 2008 do “Inverno Solidário” será realizada em Jundiaí, cidade natal do meia do Celta de Vig.
“O Nenê sempre esteve presente nos meus jogos em Santos e agora decidimos que será minha vez e estar ao lado dele na promoção dessa partida na cidade dele”, justificou o eterno Guerreiro da Vila Belmiro.





































































































































