Criciúma abre sete pontos na liderança da Série B. Confra!
Campinas – O Criciúma continua soberano no Campeonato Brasileiro da Série B. O time catarinense ampliou a sua vantagem, de quatro para sete pontos, na liderança ao vencer o Coritiba, por 3 a 1, de virada, atingindo os 26 pontos e se mantendo na ponta pela oitava vez.
E ainda acabou beneficiado pela derrota do Barueri para o Marília, por 2 a 0, porque o time paulista divide a vice-liderança com o Coritiba, ambos com 19 pontos cada.
Tigre faz mais uma vítima
No Estádio Heriberto Hulse, o Coritiba tentou mostrar força e saiu na frente com Gustavo, aos 11 minutos. Mas o Criciúma reagiu, empatou com Rudney, aos 22’, e virou com Luiz André, de cabeça, aos 43 minutos. Na etapa final, Carlos, aos 7’, ampliou.
Duelos paulistas
MAC chegando lá
Em casa, o Marília conseguiu sua quarta vitória consecutiva, desta vez, diante do Barueri, por 2 a 1, com gols de Leandrinho e Wellington Amorim, ambos no primeiro tempo. Anderson marques, de cabeça, diminuiu na etapa final. O MAC já tem 16 pontos, em sétimo lugar, enquanto o Barueri é terceiro, com 19.
Macaca em queda
No Canindé, Portuguesa e Ponte Preta fizeram um jogo movimentado. A Lusa errou menos e levou a melhor, vencendo, por 3 a 2, com gols de Clayton, de cabeça, Rogério e Marco Aurélio, também de cabeça, chegando aos 17 pontos, em sétimo lugar. Alex Terra fez os dois gols da Ponte, que não vence há quatro rodadas e caiu para 10.º, com 15 pontos.
Tudo igual no ABC
O clássico do ABC terminou empatado, por 1 a 1, com gols de Luis Alberto, de cabeça, para o São Caetano, com 14 pontos, em 15.º, e de Chico Marcelo, para o Santo André, também com 14 pontos, em 11.º.
Ituano reage
Em Itu, o Ituano interrompeu a série de quatro derrotas seguidas ao vencer, de virada, o Paulista, por 3 a 1, chegando aos nove pontos e deixando a lanterna para subir ao 19.º lugar. Seus gols foram marcados por Robinho, Paty, de Pênalti, e Diego, de falta.
O time de Jundiaí, com os mesmos nove pontos, está em 20.º, e seu gol foi marcado por Marcos Denner. A diferença está nos gols marcados: 15 a 14 prol Ituano.
Outros jogos
O Vitória foi o mais beneficiado nesta rodada, porque venceu o Santa Cruz, por 1 a 0, no Barradão, e atingiu os 18 pontos, em quarto lugar. O único gol do jogo foi marcado por Joãozinho, no segundo tempo. O time pernambucano, em baixa, e continua na 16.ª posição, com 12 pontos.
O Gama também se deu bem na rodada ao vencer o Avaí, por 4 a 2, e atingindo os 18 pontos, em sexto lugar. O time catarinense, com 11 pontos, está em 17.º. Val Baiano marcou dois gols e lidera a artilharia com oito gols.
Os outros gols do time da casa foram anotados por Paulo Turra, contra, e Bebeto. Para o Vai marcaram Vandinho, de cabeça, e Didi, de pênalti.
Leão respira
Em Belém, o Remo respirou ao vencer o Ceará, por 2 a 0, com gols de Jobson e Fábio Oliveira. A vitória deixou o time paraense em 18.º, com 10 pontos. O Ceará, que estreou o técnico Heriberto da Cunha no lugar de Marcelo Vilar, continua com 14 pontos, em 14.º
Mesmo em casa, o Fortaleza apenas empatou sem gols com o Ipatinga, no único placar em branco da rodada. Os dois times têm 14 pontos, mas o Fortaleza é 12.º e o time mineiro 13.º.
O CRB subiu para a nona posição, com 16 pontos, ao vencer por 3 a 1 o Brasiliense, que continua com 18 pontos, em quinto. Os gols do time alagoano foram marcados por Ataliba, de falta, Rodrigo Santos e Sidney, enquanto Allan Delon marcou para o Jacaré.
A 12.ª rodada começa sexta-feira com sete jogos e termina sábado com mais três.
Confira os resultados da 11.ª rodada:
Marília 2 x 1 Barueri
Ituano 3 x 1 Paulista
Portuguesa 3 x 2 Ponte Preta
São Caetano 1 x 1 Santo André
Criciúma 3 x 1 Coritiba
Vitória 1 x 0 Santa Cruz
Remo 2 x 0 Ceará
CRB 3 x 1 Brasiliense
Fortaleza 0 x 0 Ipatinga
Gama 4 x 2 Avaí





































































































































