FPF inicia vistoria em estádios de clubes com acessos

São Paulo, SP, 11 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol já está fazendo as vistorias nos estádios das equipes que conquistaram acesso nos campeonatos das Séries A1, A2 e A3. Nesta terça-feira, o Cel. Marcos Cabral Marinho de Moura (Cel. Marinho), Diretor de Segurança da FPF, e o engenheiro contratado pela entidade, Ansel Lancman, estiveram nas cidades de Monte Azul Paulista e Olímpia avaliando os estádios para o Paulista da Série A2 em 2008.

Em Monte Azul Paulista, a maior necessidade foi a de aumento de pouco mais de três mil lugares para o público, já que o mínimo estipulado pela FPF é de 15 mil lugares e o estádio do AMA (foto) tem quase 12 mil. Além disso, ficou definido que serão construídos novos vestiários, onde ficarão os jogadores do time da casa. Os visitantes passarão a utilizar os vestiários antigos do AMA e a arbitragem terá o seu local de troca ampliado, unindo o antigo vestiário dos visitantes com o atual da arbitragem. Também ficou definido que as mulheres terão um espaço diferenciado dentro dos vestiários, quando o trio for misto.

Além disso, um novo portão será construído em uma rua lateral do estádio, onde adentrarão às dependências a equipe visitante e também seus torcedores, evitando assim contato com os torcedores do time da casa. Os alambrados que circundam o campo de jogo precisarão ser aumentados em mais 40 cm, totalizando a altura de 2m50.

Outro assunto definido foi do aumento do número de banheiros, inclusive para torcedores com deficiência, que também terão acesso e locais reservados no estádio. As cabines de imprensa do estádio foram vistoriadas e os dirigentes prometeram aumentar em mais duas o números de locais reservados para os profissionais de imprensa.

Olímpia
Na cidade de Olímpia a estrutura apresentada estava em melhores condições e poucos acertos deverão ser feitos. Os vestiários estavam em ordem, faltando apenas uma pequena reforma com pintura no dos visitantes.

No estádio Tereza Breda (foto) já existem acessos e locais para deficientes, assim apenas um banheiro deverá ser adaptado. Um fator que chamou a atenção dos avaliadores do estádio, foi que será necessário a pavimentação ou aplicação de concreto nos locais de acesso às arquibancadas, já que são todos de chão batido.

Prazo
O engenheiro da FPF, Ansel Lancman, deverá encaminhar o laudo solicitando as reformas e alterações em 15 dias, para que os clubes comecem a correr atrás das obras e as entreguem no mês de dezembro, antes do recesso de fim de ano da Federação Paulista de Futebol.