Ponte Preta x Criciúma - O jejum tem tudo para continuar

Campinas, SP, 12 (AFI) – Sob pressão da sua torcida, o jejum de quatro jogos sem vencer da Ponte Preta tem tudo para continuar nesta sexta-feira, quando recebe, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 20h30, o líder da Série Criciúma, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A última vitória do time campineiro aconteceu sobre o Ituano, por 2 a 1, em Campinas, pela sétima rodada da competição. De lá para cá, a Ponte empatou um jogo – 1 a 1 com o São Caetano – e perdeu três, incluindo a da última terça-feira para a Portuguesa, em São Paulo, por 3 a 2. A má fase colocou a equipe na 10ª colocação, com 15 pontos, três atrás do Vitória, o quarto colocado.

Receita para melhora
Para o técnico Nelsinho Batista (foto), a recuperação só virá com muito trabalho.

“Temos que trabalhar forte para voltar a vencer, só dessa maneira vamos conquistar os três pontos e voltar a ficar perto do G-4. Nós treinamos bem a semana inteira, mas só isso não basta. Precisa, na hora do jogo, de mais atenção e dedicação”, afirmou o treinador.

Se o momento da Ponte não é bom, o mesmo não se pode dizer do Criciúma, que se mantém na ponta da Série B há oito rodadas. Na última rodada, o time catarinense não tomou conhecimento do vice-líder do Coritiba e venceu o jogo, por 3 a 1, chegando aos 26 pontos e abrindo sete de diferença para o rival.

Novamente a indisciplina
A Ponte Preta já é o segundo time mais indisciplinado da Série B, perdendo apenas para o Fortaleza. E tal posto foi verificado na derrota para a Lusa. O zagueiro Anderson recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Já o atacante Roger mostrou ser um incorrigível e, do banco de reservas, foi expulso por jogar um copo d´água na torcida adversária. Roger foi multado em 10% do seu salário.

Recuperado de uma lesão no joelho, o lateral-direito Júlio César está de volta no lugar de Alex Silva. Por outro lado, o zagueiro João Paulo e o meia Márcio Guerreiro voltam após cumprirem suspensão. O primeiro entra na vaga de Anderson, suspenso com três cartões amarelos, enquanto o segundo fica como opção no banco de reservas.

Dúvida cruel
O técnico Gelson Silva tem apenas uma dúvida para definir o Criciúma. Hélton e Neilton disputam a ala esquerda do Tigre. O líder vem a Campinas com dois desfalques e uma dúvida. O volante Luis André e o atacante Maurício estão fora, por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Alex Sandro volta de suspensão e entra no meio, enquanto Kélson substitui Maurício.

Se repetir a mesma estrutura dos outros jogos fora de casa, o time catarinense vai formar duas linhas de quatro e reforçar a marcação. E só deve ter um atacante. O time lidera a Série B há oito rodadas seguidas.

“Não podemos apenas nos defender. Precisamos jogar com determinação e eficiência”, explicou o técnico.

Transmissão
A Rádio Central vai transmitir a partida, levando todas as emoções para a torcida alvinegra, com a equipe líder de audiência de Alberto César. Em cadeia, o Futebol Interior também acompanha o jogo. É só clicar e ouvir.

www.radiocentral.com.br
www.futebolinterior.com.br

Ficha Técnica

Ponte Preta x Criciúma

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 13/07/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Fábio Dornelas Calabria-RJ

Ponte Preta
Dênis; Zacarias, Emerson e João Paulo; Júlio César, Pingo, João Marcos, Heverton e André; Alex Terra e Wanderley.
Técnico: Nelsinho Batista

Criciúma
Zé Carlos; Silvio Criciúma, Cláudio Luiz e Everaldo; Carlos, Elizeu, Alex Sandro, Rudnei, Adriano e Hélton (Neilton); Kélson.
Técnico: Gelson Silva.