Debutante no clássico paulista pede a volta do futebol-arte
O atacante de 24 anos, que fará seu primeiro clássico paulista contra o Corinthians no próximo sábado, no Morumbi, disse que a violência nos estádios também é um fator que contribui para a baixa venda de ingressos para o clássico.
São Paulo, SP, 12, (AFI) – O atacante Dagoberto, do São Paulo, é um dos poucos que restam no futebol brasileiro que podem desequilibrar uma partida. Por isso, o jogador afirma que a falta de empolgação da torcida no atual Brasileirão e os estádios vazios estão acontecendo por causa da morte do futebol-arte.
“A realidade do nosso futebol não empolga os torcedores, infelizmente. Há muitos poucos gols e jogadas bonitas porque a marcação é muito privilegiada”, afirmou o centroavante.”Quando eu ligo a televisão para assistir a uma partida, quero ver o Riquelme, como na partida de ontem, o Robinho. É por isso que os torcedores vão aos estádios. Hoje em dia, o povo tem medo da violência e não vai aos estádios por isso e porque a essência do futebol que empolgava as pessoas acabou”, argumentou o atacante.
Além disso, Dagoberto critica o comportamento de adversários que não aceitam tomar um drible, dizendo que isso contribui para a falta de belas jogadas.”Se você cria algo diferente, te caçam em campo, o zagueiro fala que vai dar no meio. Quem faz isso é ignorante e encara a coisa de um lado diferente, menosprezando o futebol-arte”, criticou o sãopaulino.
Outro ponto destacado pelo atacante, ex-Atlético-PR, é o São Paulo é uma das equipes brasileiras que têm qualidade para trazer de volta o bom futebol, em falta nos campos do país ultimamente.
Fé no tricolor
“Pouco a pouco, tudo vai se normalizando e nosso Time evolui. Temos jogadores com características assim e, com o tempo e o padrão de jogo, procuraremos fazer o que o povo gosta de ver”, disse Dagoberto.Quando atuava pelo Atlético-PR, em 2004, o jogador era um dos maiores ídolos da torcida, um craque.
“Eu percebia isso pelas cartas que me mandavam, a garotada queria entrar em campo ao meu lado. Trabalharei bastante para recuperar a minha melhor forma aqui no tricolor”, finalizou o jogador.





































































































































