Corinthians x São Paulo - Tricolor quer manter a escrita

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Sem perder do Corinthians desde 2003, ou 12 jogos, o São Paulo entra em campo no clássico deste sábado, marcado para as 20h30, no estádio do Morumbi, para tentar manter a escrita e, de quebra, afundar o Timão no Campeonato Brasileiro.

O time de Muricy Ramalho está em melhor fase na competição nacional. O São Paulo tem 18 pontos ganhos, ocupando a terceira posição no Brasileiro. Já o Corinthians, sem vencer há três rodadas, está com 13 pontos, em décimo primeiro, bem próximo da zona de rebaixamento.

Histórico
O jogo deste sábado pode ser histórico para o São Paulo. Caso empate ou vença o clássico deste sábado, o time de Muricy Ramalho vai completar 13 jogos sem derrota para o Corinthians, passando o número de partidas que o confronto apresentava como o maior tabu, antes a favor do Corinthians, que ficou entre 08/08/76 e 21/11/79 sem perder, também 12 jogos.

Outro que pode fazer uma boa marca é o técnico Muricy Ramalho. Ele não perdeu em nenhum dos três jogos que disputou contra o Timão, defendendo o Tricolor do Morumbi.

Falas prontas
Sem Vampeta, o maior agitador da história do confronto entre os paulistas, ainda recuperando a forma física, o jogo está sendo, mais uma vez, um amontoado de falas prontas, e politicamente corretas. Nenhum dos jogadores das duas equipes acabou fazendo provocações, como fazia Vampeta, na época de ouro do Timão, quando inventou o apelido “bambi”, em alusão aos Tricolores.

Xerife e garoto voltam
O técnico Paulo César Carpegiani terá dois reforços para o jogo deste domingo: o zagueiro Fábio e o meia Willian. O primeiro esteve machucado nos últimos jogos. Já Willian, estava na fracassada Seleção Brasileira Sub-20. Os dois devem ser titulares.

Fábio Ferreira está invicto com a camisa do Timão e, depois que ele saiu por contusão, o time passou a perder e a levar gols.

“É uma marca legal e espero que dure ainda mais. É claro que um dia foi sentir o sabor amargo de uma derrota pelo Corinthians, mas quanto mais tempo isso puder ser adiado, melhor”, declarou o defensor de 22 anos de idade revelado nas categorias de base do Parque São Jorge e que já atuou, por empréstimo, no Noroeste e Juventude.

Outra novidade no time deve ser a volta de Rosinei ao time titular.

Desfalques
O São Paulo, sem Josué e Alex Silva, na Seleção Brasileira e também sem contar com Jorge Wagner, machucado, terá um time modificado em campo. O técnico Muricy Ramalho testou diversas formações durante a semana, mas deve optar pelo esquema com três zagueiros, mantendo o jovem Breno no time titular.

No meio-campo, a única dúvida: Lenílson ou Leandro. Na lateral-esquerda, Jadílson fica com a vaga de Jorge Wagner, deixando Júnior no banco de reservas. “Jadilson joga por estar melhor fisicamente do que Junior”, disse Muricy Ramalho.

Ficha Técnica

Corinthians x São Paulo

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (São Paulo-SP)
Data: 13/07/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)

Corinthians
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Pedro, Marcelo Oliveira, Rosinei, Willien (Bruno Octávio) e Wellington; Everton Santos e Finazzi.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

São Paulo
Rogério Ceni; Breno, Miranda e André Dias, Ilsinho, Hernanes, Richarlysson, Leandro (Lenílson) e Jadílson; Aloísio e Dagoberto.
Técnico: Muricy Ramalho.