Série C: Tuna Luso em dúvida para próxima partida
Belém, PA, 13 (AFI) – A comissão técnica da Tuna Luso vem treinando pesado o posicionamento tático da equipe para o jogo contra o Amapá, neste sábado. Só nesta semana, foram duas horas de coletivo por dia.
Os treinos misturam prática de fundamentos, manutenção da capacidade física e tática de movimentação dentro de campo. Para o técnico Carlos Lucena, este ritmo de treino deve ser constante.
“Essa movimentação toda vai ser mantida enquanto estivermos na competição”, comenta o comandante da Tuna.
No coletivo tático ocorrido sob forte chuva, nesta tarde, o time titular contou com nomes já confirmados. São os casos do goleiro Inácio, do zagueiro João Gomes, do lateral Marquinhos Belém, do atacante Clayson Rato e do lateral-esquerdo Cassiá.
Ainda assim, restam algumas dúvidas. A principal delas está relacionada à escalação do meia Marituba, substituído no meio do treino por Geovani, que mostrou grande movimentação e criou várias situações de finalização.
Outro dilema para Lucena ainda é a escalação do meia Luís Carlos Trindade, que ultimamente sentiu cansaço muscular na região superior da coxa esquerda, mas já está treinando normalmente no time reserva.
Os jogadores esperam encarar um Amapá bastante ofensivo, que jogará dentro de casa com a segurança de já ter conquistado três pontos contra o São Raimundo (AM) na rodada passada. O técnico Carlos Lucena alertou os jogadores da Lusa sobre a força da equipe amapaense, que apesar da derrota de 4 a 0 para o São José (AP) no último dia 11, pelo Campeonato Amapaense, garantiu estar motivada para o embate de amanhã.
A delegação cruzmaltina embarca na noite desta sexta-feira para Macapá. Se não ocorrer imprevistos, o time iniciará o jogo de amanhã no sistema 4-4-2, com Inácio; Marquinhos, João Gomes, Hallysson e Cassiá; Wilson, Adelson, Paulo de Tarcio e Marituba; Cléo e Clayson Rato.





































































































































