Avaí 2 x 0 Paulista - Galo com jeitão de rebaixado

Esse foi o quarto jogo seguido sem vitória do Galo do Japi, que continua na última posição com nove pontos, um a menos que o penúltimo colocado Ituano. Já Leão catarinense subiu para 15ª posição com 14 pontos e segue sua fuga das últimas posições.

Florianópolis, SC, 13 (AFI) – O Paulista continua de mal a pior no Campeonato Brasileiro da Série B. O time de Jundiaí perdeu por 2 a 0 para o Avaí, na noite desta sexta-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e agora ocupa a lanterna isolada da competição.

Poderia ser mais
Depois de chegar por duas vezes, o Leão da Ilha finalmente chegou ao 16. O lateral-esquerdo João Paulo cruzou pelo lado direito e o zagueiro Jardel desviou de cabeça para abrir o placar. Foi necessário tomar o gol para o Paulista acordar e passar a jogar futebol.

Desde o início o Avaí dominou a partida e criou várias oportunidades de gol ainda no início. Logo os seis minutos, o atacante Vandinho chutou e o goleiro Victor praticou boa defesa. Aos 12, foi a vez do atacante Marques finalizar e desta vez não deu para o goleiro jundiaiense. O árbitro Nilo Neves de Souza Júnior, porém, assinalou um toque de mão inexistente do jogador.

Aos 23 minutos, o Galo chegou muito perto do empate. O lateral-direito Ricardo Lopes cobrou falta com maestria, mas o goleiro Tiago fez grande defesa, espalmando para fora. Na cobrança de escanteio, o meia Juliano pegou rebote na área e bateu rente ao travessão.Na segunda metade do primeiro tempo, o Tricolor passou a ter maior volume de jogo, contudo, começou também a ceder espaço para os contra-ataques. E foi desta forma que a equipe “azzurra” ampliou. O meia Rodriguinho recebeu na área, passou por Ricardo Lopes e bateu no ângulo esquerdo de Victor.

Galo pressiona em vão
E a modificação surtiu efeito no início da etapa complementar. Logo no primeiro ataque, Marco Aurélio cobrou escanteio fechado, defesa avaiana se atrapalhou e o atacante Neto Baiano por pouco não balançou as redes. O Galo voltou voando dos vestiários e pressionou os donos da casa. Mas, assim como no primeiro tempo, a zaga ficou mais vulnerável.

Tentando evitar mais um revés, o técnico Waldemar Lemos decidiu fazer duas mudanças no intervalo. Saíram o volante Claudinei e o meia Juliano para as entradas de Marcelo Maringá e Marco Aurélio. Com isso, o time visitante passou a atuar mis pelos flancos, principalmente, pela direita com Ricardo Lopes e Marco Aurélio.

Aos 16, quase o Avaí chegou ao terceiro gol. Após contra-golpes, Rodrigo Galo cruzou para a área, mas antes de Marques finalizar o zagueiro Dema mandou a bola para escanteio. O Tricolor pressionou até o final, mas sem sucesso. Os atacantes Neto Baiano (duas vezes) e Marcos Denner desperdiçaram grandes chances. Próximos Jogos
Na próxima sexta-feira, às 20h30, o Avaí volta a campo para enfrentar o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Enquanto isso, o Paulista jogará contra o Gama, no próximo dia 21/07 (sábado), às 16 horas, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí

Ficha Técnica

Avaí 2 x 0 Paulista

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.Avaí
Thiago; Rodrigo Galo (Brenno), Fábio Fidélis, Jardel e João Paulo; Marcos Vinícius, Marquinhos Júnior, Rodriguinho e Róbson (Ferdinando); Vandinho e Marques (Juliano).
Técnico: Alfredo Sampaio

Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior-PR
Renda:
R$ 11.290,00
Público: 2.039 pagantes.
Cartões Amarelos: Dema e Ricardo Lopes (Paulista)
Gols: Jardel aos 16’/1T e Rodriguinho aos 38’/1T (Avaí)

Paulista
Victor; Ricardo Lopes (Ricardinho), Dema, Thiago Vieira e Jorginho Paulista; Jairo, Claudinei (Marcelo Maringá), Fábio Vidal e Juliano (Marco Aurélio); Neto Baiano e Marcos Denner.
Técnico: Waldemar Lemos.