Adap Galo 1 x 2 Joinville - Primeira derrota na Série C
Maringá, PR, 14 (AFI) – O Adap Galo Maringá sofreu, neste sábado, à tarde, a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série C, ao perder para o Joinville, por 2 a 1, no estádio Willie Davis, em Maringá, em jogo foi válido pela segunda rodada do Grupo 16. Apesar de ter várias chances para ganhar, o Alvinegro acabou sendo penalizado no final do jogo com a derrota.
Com o resultado, o time paranaense caiu para a segunda posição do grupo, com três pontos. Já o JEC assumiu a primeira posição, com seis pontos.
Primeira tempo
Aos 5 minutos, o Adap Galo Maringá desceu pela esquerda. Marco Túlio antecipou a jogada para Vitor Hugo, que bateu. O goleiro Marcelo Pitol espalmou para escanteio. Aos 12 minutos João Rodrigo bateu escanteio. Vitor Hugo, usou a cabeça para balançar as redes dos catarinenses, mas o árbitro Otávio Correa da Silva marcou falta, anulando o gol maringaense.
Aos 18 minutos, o goleiro Carlão, do donos da casa, acabou expulso de campo. O time catarinense saiu no contra-ataque, o goleiro Carlão saiu para dividir a jogada com o meio-campista Marlon e cometeu a falta. Como era o último homem, foi expulso de campo. Aos 30 minutos, jogada pela direita do time visitante. Luiz Fernando cruzou e Thiago bateu para as redes do Alvinegro.
Três minutos depois, o time parananense chegou ao gol de empate com o zagueiro Amaral. A bola foi alçada na área. O zagueiro aproveitou a falha do sistema defensivo adversário para empatar o confronto. Aos 42 minutos, o Joinville finalizou com Gilson. A bola desviou em Amaral e quase traiu o goleiro Vilson, que conseguiu tocar. O próprio Amaral colocou a bola para a linha de fundo.
Segundo tempo
Os times voltaram com a mesma pegada do primeiro tempo, mas a equipe catarinense foi a primeira a chegar com perigo. Aos 5 minutos, Thiago Silvy, avançou pela esquerda e bateu rasteiro, mas o goleiro Vilson, do Adap Galo, caiu para praticar a defesa. Três minutos depois, Severo, também pelo setor esquerdo, arriscou e Vilson, novamente acabou defendendo.
Aos 17 minutos foi à vez do Adap Galo chegar com Doriva, pelo lado esquerdo. Ele cruzou, mas nenhum avante apareceu para finalizar. Aos 41 minutos, Gilson, na sobra da zaga maringaense, bateu de esquerda e balançou as redes do Alvinegro. Nos acréscimos, o Adap Galo quase chegou ao empate, mas a zaga catarinense cortou a jogada de Linno.
Ficha Técnica
Adap Galo 1 x 2 Joinville
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá – PR
Árbitro: Otávio Correa da Silva – SP
Público: 1.371 torcedores
Renda: R$ 9.871,00
Cartões Amarelos: Claudinho e Doriva (Adap Galo); Júnior Negão e Severo (Joinville)
Cartão Vermelho: Carlão (Adap Galo)
Gols: Amaral aos 36’/1T (Adap Galo); Thiago Silvy aos 31’/1T e Gilson aos 41’/2T (Joinville)
Adap Galo
Carlão; João Rodrigo, Amaral, Alex Noronha, Linno e Claudinho; Doriva, Russo e Cipó (Ratinho); Vitor Hugo (Vilson) e Marco Túlio (Fernando).
Técnico: Gilberto Pereira.
Joinville
Marcelo Pitol; Luiz Fernando, Luciano, Glauber e Jal; Serginho, Marlon (Thiago Silvy), Júnior Negão (Guilherme) e Severo; Gilson e Dick (Júnior).
Técnico: Guilherme Macuglia.





































































































































