América-RN 1 x 2 Internacional - Mecão sem pontuar em casa

Natal, RN, 14 (AFI) – O América-RN ainda não conseguiu seu primeiro ponto dentro de casa dentro do Campeonato Brasileiro. Saiu na frente, mas permitiu a virada do Internacional, por 2 a 1, neste sábado à noite, no Estádio Machadão. O resultado foi justo, porque o time da casa esteve melhor na etapa inicial, mas caiu bastante fisicamente na etapa final quando cansou e sofreu os dois gols.

Esta foi a sexta derrota consecutiva dentro do Machadão, o que certamente vai comprometer a campanha do Mecão na sua volta à elite nacional. O time potiguar continua com sete pontos, na penúltima posição. O Colorado ocupa posição intermediária, com 14 pontos, em 12.º lugar.

Situações opostas
Motivado pela vitória fora de casa sobre o Paraná, na rodada anterior, o América foi para cima do time gaúcho. E teve a sorte de abrir o placar logo aos cinco minutos. O cruzamento saiu da esquerda, houve o desvio de cabeça no primeiro pau (com o goleiro Clémer olhando) e no outro lado apareceu Rogélio. Mesmo desajeitado, ele tocou de caneca e a bola entrou: 1 a 0.

O Inter mostrava muita indisposição. E o time da casa poderia ter aproveitado para ampliar o marcador. A chuva também atrapalhou o jogo, bem como a manifestação da torcida nas arquibancadas.

Pato espera um pouco
No segundo tempo, o Internacional voltou mais adiantado, com a determinação do técnico Gallo para que seus jogadores explorassem as jogadas em velocidade pelas beiradas do campo.

A esperada entrada de Alexandre Pato, que veio da Seleção brasileira Sub-20, ainda não aconteceu no intervalo. Ele só entrou em campo aos 10 minutos, um minuto após ter saído o empate. Na intermediária, Pinga driblou seu marcador com um toque curto e bateu colocado de perna esquerda. A bola atingiu o ângulo do bom goleiro René: 1 a 1, aos nove minutos.

Faltou fôlego
Aos poucos, o recém-estruturado time americano começou a cansar. Como vários jogadores estão em forma durante a competição, num erro de planejamento da diretoria, é natural este desgaste.

O Inter se aproveitou, cresceu em campo e buscou a vitória. O gol da virada, porém, aconteceu num lance esquisito. Após o levantamento na área, o zagueiro teria empurrado Christian no alto: pênalti. Na cobrança, o próprio Christian conferiu, com categoria, deslocando o goleiro. O América, desorganizado, ainda tentou chegar ao empate, mas não conseguiu. Aos 45 minutos, Clemer defendeu um bom chute, cara a cara, de Arlon, o principal destaque do time da casa.

Próximos Jogos
Na 12.ª rodada, quarta-feira, o América vai enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão, às 20h30. O Internacional, no mesmo dia, recebe o Corinthians, às 21h45.

Ficha Técnica

América-RN 1 x 2 Internacional

Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 14/07/2007 (sábado)
Renda: R$ 148.387,00
Público: 14.395 pagantes
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (Fifa/PE)
Cartões amarelos: Edinho, Ji-Paraná, Marcão (Inter). Ney Santos, Rogélio, Leandro Sena (América)
Gol: Rogélio, aos 5 minutos do 1.º tempo; Pinga, aos 9, e Christian, de pênalti, aos 34 minutos do 2º tempo)

América-RN
Renê, Thiago (Beá), Rogélio e Edson Borges; Ney Santos, Reinaldo (Leandro Sena), Marcos Alexandre, Souza e Marcinho; Arlon e Frontini (Nunes).
Técnico: Marcelo Veiga

Internacional
Clemer; Sidnei (Ji-Paraná), Marcão e Hidalgo; Diego Bottin, Edinho, Magal (Roger), Pinga e Luciano Henrique (Alexandre Pato); Iarley e Christian.
Técnico: Alexandre Gallo