Cruzeiro 2 x 1 Goiás - Raposa mostra as garras no Mineirão

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – Jogando no Mineirão, o Cruzeiro derrotou o Goiás por 2 a 1, em um jogo movimentado e que teve uma boa atuação do garoto Guilherme que ganhou a confiança do técnico Dorival Jr., em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, a Raposa subiu para a oitava colocação, com 16 pontos, enquanto o time esmeraldino, permanece na terceira colocação, com 19 pontos.

As honras da casa…
O time da casa começou melhor em campo e logo no primeiro minuto já mandou o cartão de visitas ao Goiás. O jovem Guilherme recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas o goleiro Harlei mostrou que estava atento espalmando a bola para longo do gol esmeraldino.

O trio formado por Guilherme, Araújo e Roni, não deixava a defesa do Verdão em paz e a jovem, promessa da raposa voltou a testar Harlei aos 15 minutos, mas novamente o goleiro levou a melhor, após o atacante pegar de primeira o cruzamento de Araújo.

Aos 19 minutos, o Goiás teve sua primeira oportunidade de abrir o placar. Fábio Bahia cruzou da direita, o atacante Fabrício Carvalho subiu no meio da zaga e cabeceou por cima do gol defendido por Fábio.

O Cruzeiro mostra mais toque de bola e estava muito perto do gol. Aos 34 minutos, Amaral tenta fazer a proteção, mas acaba recuando a bola para Harlei. O árbitro vê e marca a infração em dois lances dentro da área goiana. Na Fernandinho toca para Wagner, que da entrada da área chuta no canto esquerdo para abrir o placar.

O Goiás teve a chance de ir para o intervalo com o empate, já que aos 38 minutos, Paulo Baier cobrou uma falta perigosa e a bola tocou na rede do lado de fora do gol defendido pelo goleiro Fábio.

Empate no bate-rebate!
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com um ritmo forte de jogo, obrigando o time goiano a ficar recuado para não dar espaços, mas as investidas da Raposa não deram muitos resultados e o time não conseguia ampliar a vantagem no marcador.

O Goiás começou achar seu jogo somente após os 20 minutos. Fábio Bahia recebeu em velocidade de Paulo Baier pela direita, cruzou, mas Fábio tirou o perigo, no rebote Diego chutou, mas a bola foi em cima da zaga.

O time esmeraldino chegou ao gol de empate aos 30 minutos. Élson arriscou um chute de fora da área, o goleiro Fábio espalmou, no rebote nova defesa do goleiro, mas na terceira tentativa, Felipe chutou para o gol livre.

Festa curta….
A alegria do Goiás durou pouco, aos 34 minutos, o Cruzeiro chega ao segundo gol. Fernandinho cobrou falta para o meio da área, Leandro Domingues subiu junto com a defesa esmeraldina e desviou de cabeça na saída de Harlei.

Próximos Jogos!
Pela 12ª rodada, o Cruzeiro vai até o Recife, onde na próxima quarta-feira, às 21h45, nos Aflitos. Já o Goiás recebe o Grêmio, no Serra Dourada, na próxima quinta-feira, às 20h30.

Ficha Técnica

Cruzeiro 2 x 1 Goiás

Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte-MG
Árbitro: Cartão amarelo: Fernandinho e Leandro Domingues (Cruzeiro); Paulo Henrique, Élson, Paulo Baier, Fabrício Carvalho e Welliton (Goiás)Gutemberg de Paula Fonseca-RJ

Cartão vermelho: Cléber Gaúcho (Goiás)
Gols: Wagner 35’/1T e Leandro Domingues 34’/2T (cabeça) (Cruzeiro); Felipe 30’/2T (Goiás)

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Émerson, Thiago Heleno e Fernandinho; Ramires, Léo Silva (Leandro Domingues), Wagner (Daniel) e Guilherme; Araújo e Roni (Nenê).
Técnico: Dorival Júnior

Goiás
Harlei; Paulo Henrique, Leonardo (Jeferson) e Amaral; Fábio Bahia (Fábio), Cléber Gaúcho, Élson, Paulo Baier e Diego; Fabrício Carvalho (Felipe) e Welliton.
Técnico: Paulo Bonamigo