Artilheiro do Gama chama atenção de times da Série A

Brasília, DF, 16 (AFI) – O Gama tem marcado por revelar artilheiros em suas participações em competições nacionais. Caso de Dimba em 2002, com 17 gols, do matador Vanderlei, que em 2006, foi artilheiro da série B com 21 gols. Agora quem desponta é o artilheiro Val Baiano.

Val Baiano tem sido assediado por clubes da Série A do Bbrasileiro. O Botafogo-RJ, o Náutico de Pernambuco são clubes que tem manifestado interesse no goleador da Série B, com nove gols.

O jogador chegou ao Distrito Federal vindo do São Caetano, onde não era o titular da camisa 9 do azulão do ABC, e está em grande fase no Gama. Das seis partidas que o time alviverde do DF disputou no Mane Garrincha, Val Baiano marcou 8 gols. O seu nono gol nesta Série B foi diante do Remo, em Belém, no empate, por 3 a 3.

O artilheiro pelo Brasiliense na Série B de 2004, com 11 gols, teve um encontro ao final da partida de sábado, com seu ex-técnico no próprio Jacaré Brasiliense, Mauro Fernandes. O treinador assumiu o comando do Santa Cruz-PE.

Val Baiano, falando à reportagem do Futebol Interior, destacou que “o técnico Mauro Fernandes foi um daqueles treinadores que muito me ajudou. Sou grato a ele pelas oportunidades no futebol. O mesmo eu digo com relação ao Roberto Cavalo, que me trouxe para o Gama. São treinadores que eu faço o possível e o impossível para defender as equipes que eles são treinadores.”

Mauro Fernandes, por sua parte respondeu à Val Baiano: “simplesmente vi que ele tinha condições de se destacar no futebol. Graças à sua dedicação e empenho, que tem feito uma excelente campanha nos times que tem passado. Ele merece.”

Val garante que “oficialmente ninguém me procurou. Tenho tomado conhecimento do interesse destes clubes, através de vocês da imprensa. Estou muito feliz aqui no Gama. Quero levar este clube à série A do brasileiro.”

O Gama que ocupa a terceira posição da série B, com 21 pontos, faz uma pequena excursão por campos paulistas a partir de sexta-feira. No sábado, 16 horas, joga com o Paulista, em Jundiaí. Na terça, dia 24, enfrenta o Marília, no Bento de Abreu. A delegação viaja para São Paulo, na sexta-feira. No domingo, segue para Londrina-PR, e em seguida, viaja para Marília.

A baixa é o zagueiro Éder, com três cartões amarelos. Gilvan é o mais cotado para a vaga. O atacante Bebeto e o volante Neto cumpriram suspensão e voltam. Já os atacantes Ésley e Paulo Matos ainda dependem de liberação médica.