Atacante xodó da torcida do Flamengo retorna aos gramados

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – A torcida do Flamengo tem muito a comemorar nesta terça-feira. O atacante Obina está de volta ao time. Após ter sido submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo no dia 1° de março, o jogador prometeu que se recuperaria antes do prazo de seis meses estipulado pelos médicos do clube carioca e cumpriu a promessa. “Graças a Deus, já estou preparado e chegou a hora de ter confiança para ajudar o Flamengo”, disse Obina, xodó da torcida, na Gávea.

O jogador deve voltar aos gramados já nesta quinta-feira, contra o Paraná, em Uberlândia, pelo Brasileirão. Ele ficará no banco de reservas, mas o treinador Ney Franco já disse que tem a intenção de colocá-lo em campo no segundo tempo.Apesar de estar louco de vontade de voltar a disputar um jogo inteiro, Obina não vê problemas em começar no banco de reservas, já que admite não ter ainda condições de atuar 90 minutos.

Aceitando o banco
“É difícil, ainda preciso de mais ritmo, é complicado jogar um tempo inteiro, mas espero jogar o quanto puder para ajudar o Flamengo. Começarei no banco dando apoio a meus companheiros”, disse o atacante.O último jogo oficial de Obina foi no dia 25 de fevereiro, quando ele sofreu ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no clássico contra o Vasco, pela semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio.

Logo após marcar o gol do rubro-negro na partida, o jogador contundiu-se sozinho no jogo que acabou empatado por 1 a 1. Nos pênaltis, o jogo acabou com vitória do time de Obina, que conquistou o título sobre o Madureira. Com isso, garantiu vaga na final, contra o Botafogo, e foi campeão estadual.