Rio Claro 1 x 1 Friburguense - Sem vitória, mas invicto

Rio Claro, SP, 18 (AFI) – Não foi dessa vez que o Rio Claro conquistou sua primeira vitória dentro do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde desta quarta-feira, o Galo Azul ficou no 1 a 1 com o Friburguense, no Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, pela terceira rodada do Grupo 12. Mesmo assim, o time seguiu sem perder na competição.

Com o resultado, o time paulista chegou ao terceiro ponto em três jogos e subiu, provisoriamente, para a segunda colocação da chave. O Friburguense segue na lanterna e tem dois pontos. No complemento da rodada do grupo, Volta Redonda e Noroeste se enfrentam nesta noite, em Volta Redonda.

Primeiro tempo
O jogo começou travado no meio-campo, demorando algum tempo para ser criado a primeira oportunidade clara de gol. Apesar de jogar fora de casa, foi o Friburguense quem quase abriu o placar.

O atacante Adam, aos 15 minutos, recebeu dentro da área e bateu, mas o chute saiu travado e acabou indo para escanteio. Igualmente aos outros dois primeiros jogos, o Galo Azul demonstrava falta de criatividade no setor de armação.

O atacante Mirandinha resolveu apostar sozinho e criou o primeiro lance de perigo do Rio Claro, em um chute perigoso, aos 30 minutos. A última chance do primeiro tempo saiu dos pés de Guilherme, que, aos 44 minutos, chutou na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo
Mostrando outro futebol e muito mais vontade de vencer, o Rio Claro chegou logo na segunda etapa e logo no início, o atacante Mirandinha errou a finalização e perdeu boa oportunidade de fazer o gol.

Mas o Friburguense continuou assustando e quase saiu na frente em uma falha do goleiro Luiz Henrique. Justiça feita, o Rio Claro se mandou para o ataque e conquistou o tão sonhado gol.

Após levantamento na área, o zagueiro Wilson subiu bem de cabeça e fez 1 a 0 Rio Claro, aos 27 minutos. No entanto, em falha da defesa dos donos da casa, os visitantes chegaram ao empate. Após o árbitro marcar pênalti, Vitor Hugo bateu com categoria e converteu, aos 36 minutos.

A vitória quase chegou para o Rio Claro após um rebote do goleiro Léo, aos 42 minutos, mas o arqueiro se redimiu e chegou antes na bola do que o atacante do Galo Azul.

Próximos jogos
Na próxima rodada, os dois times voltam a se enfrentar, só que desta vez a partida será em Nova Friburgo, e acontecerá domingo, às 16 horas.

Ficha Técnica

Rio Claro 1 x 1 Friburguense

Local: Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro-SP
Data: 18/07/2007
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido-BA
Cartão Amarelo: Vieira (Rio Claro); Gilson, Ronan e Cadão (Friburguense)
Gols: Wilson, aos 27’/2T (Rio Claro); Vitor Hugo, aos 36’/2T (Friburguense)

Rio Claro
Luiz Henrique; Wilson, Adelmo (Mazinho) e Edílson; Eric, Vieira, Wagner, Léo Dias (Junai) e Alex (Jackson); Mirandinha e Guilherme.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Friburguense
Léo; Daniel, Cadão, Ronan e Gilson (Gilson); Bidu, Elan (Tiago), Sérgio Gomes e Vitor Hugo; Adam (Rodrigo) e Ziquinha.
Técnico: Cleimar Rocha