Figueirense 0 x 1 Sport - Em jogo fraco deu Bala na cabeça
Com o resultado, o Figueira permanece com 17 pontos na sétima colocação e deve perder mais posições com o complemento da rodada. Já o Leão da Ilha ultrapassou o adversário desta noite e assumiu o quinto lugar, também com 17 pontos, mas três gols de saldo a mais (2 a -1).
Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Em uma partida de baixo nível técnico, o Sport surpreendeu e venceu o Figueirense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na abertura da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do confronto saiu apenas aos 43 minutos da segunda etapa com o atacante Carlinhos Bala.
O Jogo
O jogo só melhorou um pouco na segunda etapa. E foi o Sport qu, na base dos lançamentos, começou a levar perigo ao gol alvinegro. Aos 28, o Leão perdeu grande oportunidade. Bilica foi derrubado na área e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, porém, Washington bateu para fora.
Apesar de bem colocadas na tabela de classificação, as duas equipes apresentaram um futebol muito fraco. Sem muita inspiração, os dois times tentavam chegar ao ataque, mas levavam muito pouco perigo às metas dos goleiros Wilson e Cléber.
Mas no final, os pernambucanos acabaram premiados por atacar mais. Aos 43, o atacante Carlinhos Bala escapou em velocidade. Livre de marcação, ele invadiu a área e tocou na saída do goleiro.
Próximos Jogos
No próximo domingo, às 18h10, o Figueirense volta a campo para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, em Santos. Enquanto isso, o Sport jogará contra o Botafogo, nos mesmos dia e horário, na Ilha do Retiro, em Recife.
Ficha Técnica
Figueirense 0 x 1 Sport
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)Figueirense
Wilson; Diogo, Felipe Santana, Vinicius e André Santos; Henrique, Cleiton Xavier, Ruy e Peter (Wagner); Otacílio Neto e Victor Simões
Técnico: Mário Sérgio
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (MG)
Renda: R$ 35.855,00
Público: 5.851 pagantes
Cartões Amarelos: Felipe Santana, Vinícius e Otacílio Neto (Figueirense); Du Lopes (Sport)
Gol: Carlinhos Bala aos 43’/2T (Sport)
Sport
Cléber; Du Lopes, Durval e Igor (César Lucena); Diogo (Serginho), Fábio Gomes, Bilica, Anderson e Bruno; Washington (Wéldon) e Carlinhos Bala
Técnico: Geninho





































































































































