Tupi-MG 0 x 1 Guarani - Na raça do jeito que a torcida gosta

Juiz de Fora, MG, 18 (AFI) – Não foi a atuação de gala que a torcida esperava, mas o Guarani na base da raça, conquistou sua primeira vitória na Série C. Jogando em Juiz de Fora – MG, o Bugre venceu o Tupi por 1 a 0, no Estádio Mario Helênio. O gol da vitória saiu da cabeça do atacante Lê, após cruzamento do meia Marquinho.

No outro jogo do Grupo 11, o América-RJ venceu de virada o Jaguaré-ES por 2 a 1 e disparou na liderança. Com isso, o Guarani pulou da lanterna para a vice-liderança do grupo com quatro pontos. O Tupi-MG, com a derrota, caiu para a última colocação com três pontos.

Primeiro tempo
O Guarani não começou bem o primeiro tempo. A insistência em jogadas de ligações diretas favoreceu o time do Tupi, que quanto tinha a bola, descia em alta velocidade com a dupla de atacante Wesley e Allan.

O meia Marquinho, que fazia sua estréia no Bugre, justificou toda badalação em cima do seu futebol. Aos 29 minutos, o jogador fez boa jogada na lateral da grande área e cruzou para o atacante Lê, que de cabeça, mandou para o fundo das redes. Quinto gol de Lê na temporada e primeiro da equipe na Série C.

Assim que sofreu o gol, o Tupi alterou o esquema de jogo, adiantando Robinho, do meio-campo para o ataque. A alteração proporcionou grandes oportunidades para o Tupi. Em um desses lances, aos 43 minutos, o goleiro Buzetto operou um milagre, ao defender o chute cara a cara de Allan.

Segundo tempo
Carbone foi obrigado a mexer no time. O lateral Robinho, não agüentou a pancada recebida na perna direita e deixou a equipe para o lugar de Lucas. Já o Tupi manteve a formação, mas a pressão exercida pela equipe no primeiro tempo foi menor na segunda etapa. Após escanteio, o zagueiro Erlon aproveitou o rebote da zaga e chutou no meio do gol. Buzetto bem posicionado fez a defesa.

O Guarani jogava recuado e chamava o Tupi pra cima. Quando tinha a posse de bola, os jogadores bugrinos erravam muitos passes, proporcionando o contra-ataque para o time mineiro. E nessas horas, o goleiro Buzetto mostrou o porquê é um dos grandes ídolos do time.

Aos 34 minutos, Felipe Bahia saiu na cara do goleiro e, mais uma vez, o goleiro salvou, dessa vez para com o pé. No escanteio, Wesley subiu sozinho na grande área, mas cabeceou para fora.

Nos minutos finais, o Tupi foi com tudo pra cima, mas de forma desorganizada. Os jogadores bugrinos, na base da raça, seguraram o placar e deram a primeira vitória ao Bugre na Série C.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Ficha Técnica

Tupi-MG 0 x 1 Guarani

Local: Estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora-MG
Árbitro: Marcelo de Souza Pinto-RJ
Cartões amarelos: Macaé, Lê, Lucas, Talles, Buzetto, Assunção (Guarani) Juninho (Tupi)
Gols: Lê 29’/1T

Tupi-MG
Marcelo Cruz; Clayton (Felipe Bahia), Júnior Negão, Erlon e Léo Velloso; Marcelino, Rodrigo Silva, Marlon (Nélio) e Robinho (Juninho); Allan e Wesley.
Técnico: Zé Luís

Guarani
Buzetto; Xandão, Danilo Silva e Lino; Robinho (Lucas), Macaé, Gustavo, Marquinho (Assunção) e Rogério; Lê (Talles) e Gil.
Técnico: José Luiz Carbone