Atlético-PR 4 x 0 Juventude - Furacão dá show em casa
Curitiba, PR, 18 (AFI) – Confirmando o favoritismo por jogar em casa, o Atlético-PR goleou o Juventude na noite desta quarta-feira, por 4 a 0, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Brasileirão. Antes da partida, os anfitriões mostraram solidariedade às vítimas do avião da TAM que caiu em São Paulo, o Furacão entrou no gramado com uma enorme faixa preta, demonstrando o luto do time. Em campo, o time da casa foi superior em todos os setores e deu show.Primeira etapa morna
No início do jogo, nenhum dos times ousou muito e começaram se estudando. Porém, aos cinco minutos, Ferreira foi derrubado na área adversária por Wescley e foi marcado pênalti. Na cobrança, Alex Mineiro cobrou e marcou, mas o árbitro anulou. Na segunda cobrança, o jogador abriu o placar para o time da casa.
O Juventude continuou jogando da mesma forma e chutou a primeira bola a gol apenas aos 28 minutos, em cobrança de falta de Beto, mas Guilherme espalmou pra longe. Apesar de dominar a partida, o Furacão não criou mais chances no primeiro tempo.Passa boi, passa boiada
Logo aos cinco minutos da segunda etapa, Alex mineiro fez uma bela jogada e finalizou, mas Michel espalmou para a área e, depois de muita confusão e mais uma defesa do goleiro, Jancarlos pegou a sobra e fez o segundo gol do time da casa, no canto esquerdo.
Depois de ampliar o marcador, o time da casa parecia acreditar que era só questão de tempo para arcar outro, e foi o que aconteceu. Dominando o jogo, o Furacão tocava bola com tranqüilidade e, aos 23 minutos, aproveitou boa oportunidade.Ferreira recebeu uma bola na entrada da área e levantou para Evandro, que tocou de cabeça para Dinei finalizar para o gol vazio. Logo três minutos depois do terceiro, o time da casa fechou a goleada com um gol de Evandro, que aproveitou falha da zaga para garantir o grande resultado.
Ficha TécnicaAtlético-PR x Juventude
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PRAtlético-PR
Guilherme; Jancarlos, Gustavo, Danilo e Edno; Roberto (Erandir), Alan Bahia, Ferreira, Dinei; Alex Mineiro (Pedro Oldoni) e Marcelo (Evandro)
Técnico: Antônio Lopes
Árbitro: Rodrigo Cintra-SP
Cartões amarelos: Ivo, Julio César (Juventude); Roberto (Atlético)
Cartão vermelho: Ivo (Juventude)
Gols: Alex mineiro, aos 6’/1T; Jancarlos, aos 6’/2T; Dinei, aos 22’/2T; Evandro, aos 26’/2T
Juventude
Michel Alves; Barão, Wescley, Gilvan (Cedrola) e Zé Rodolpho (Márcio Azevedo); Marcão, Júlio César, Beto e Renato; Ivo e Daniel (Guilherme)
Técnico: Flávio Campos.





































































































































