Atlético-BA 2 x 1 Poções-BA - Teve gol e ninguém soube

Alagoinhas, BA, 19 (AFI) – O Atlético-BA se recuperou da derrota sofrida para o Coruripe-AL, na última rodada – por 2 a 0 – e venceu o rival Poções-BA, na tarde da última quarta-feira, por 2 a 1, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela terceira rodada do Grupo 8 do Campeonato Brasileiro da Série C.

Apesar do resultado, o fato que chamou a atenção foi que quase todos dos 6.575 torcedores que foram ao estádio acharam que o jogo terminou 2 a 0 para o Atlético, uma vez que, por não ter placar eletrônico no Carneirão, muitas pessoas não sabiam se o árbitro validou ou não o gol do Poções, de Kena, aos 43 minutos.

A vitória colocou o time de Alagoinhas na segunda colocação da chave, com quatro pontos. Já o Poções precisa de um milagre para avançar à próxima fase. Em três jogos foram três derrotas e a lanterna do grupo, sem nenhum ponto conquistado.

O jogo
Os donos da camisa dominaram praticamente todo o jogo, principalmente na primeira etapa. Enquanto o Atlético-BA atacava, o Poções-BA, sem opções ofensivas, apenas se defendia.

Apesar do domínio, o primeiro gol só saiu aos 34 minutos. O volante Neto arriscou de longe, o goleiro Ewerton defendeu, mas espalmou nos pés de Renna, que, livre, empurrou a bola para os fundos do gol.

Logo no início da segunda etapa, o Atlético-BA definiu o jogo, novamente com o goleador Renna. O atacante recebeu livre dentro da área e, com categoria, tocou por cima do goleiro.

O gol de honra do Poções, o tão polêmico, surgiu aos 43 minutos. Em um bate e rebate, o atacante Kena cabeceou e diminui a vantagem. Na hora, ninguém entendeu nada, mas o gol foi confirmado pelo árbitro.

Próximos jogos
Na próxima rodada, os dois times voltam a se enfrentar, só que dessa vez com mando do Poções. O jogo será domingo, às 16 horas.

Ficha Técnica

Atlético-BA 2 x 1 Poções-BA

Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas-BA
Data: 18/07/2007
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido-BA
Público: 6.575 pagantes
Renda: R$ 32.875,00
Gols: Renna, aos 34’/1T e aos 6’/2T (Atlético-BA); Kena, aos 43’/2T (Poções-BA)

Atlético-BA
Alan; Ademir, Edy, Ricardo e Gustavo; Neto, Elton, Narcísio (Márcio Carioca) e William (Almir); Renna e Diogo (Valdir).
Técnico: Gilmey Aimberê

Poções-BA
Ewerton; Borgel (Cafu), Marivaldo, Sílvio e Wescley (Samuel); Eder, Edmar, Luizinho (Dirley) e Rafael; Kena.
Técnico: Davi Chaves